Atrações do Dança Bom Retiro seguem no fim de semana

CULTURA

Atrações do Dança Bom Retiro seguem no fim de semana

Últimas apresentações ocorrem na noite de sábado, mas festival e exposições ocorrem até domingo, 4

Por

Atrações do Dança Bom Retiro seguem no fim de semana
Abertura oficial ocorreu na quarta, no CTG Querência da Amizade (Foto: Jhon William Tedeschi)
Bom Retiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos maiores festivais do estado, o 9º Dança Bom Retiro reúne mais de 1,7 mil artistas nesta edição. Com idades que variam dos 3 aos 80 anos, os dançarinos apresentam coreografias de gêneros variados. A abertura oficial ocorreu na quarta-feira, 31, no CTG Querência da Amizade, as apresentações iniciaram no dia 1º.

Além do festival de dança, a programação também contempla shows, workshops, exposição de veículos antigos e até feira comercial e industrial, a 3ª Expofeira. As atividades fazem parte da comemoração dos 64 anos do município.

Neste ano, o festival alcançou o limite de inscrições, com mais de 250 coreografias e 1,7 mil dançarinos, 500 a mais que em 2022. Os mais de 30 grupos participantes são de cidades do Vale e de fora dele. Xangri-Lá, Guaíba e Cachoeirinha participam do evento pela primeira vez. Ao todo, são 15 modalidades, com diferentes categorias.

As últimas apresentações ocorrem na noite deste sábado, 3, a partir das 19h. O destaque fica para os gêneros de dança contemporânea, urbana, k-pop e estilo livre. O sábado encerra com show do Grupo Hustler Mob.
O último dia do festival também tem atividades, com exposição de veículos antigos, baile e show de Magno Sehn. A Expofeira abre a partir das 10h.

Premiações

No grupo de jurados, o destaque fica para o coreógrafo argentino Pablo Torres, que atua na dança desde 1994 e está radicado em Porto Alegre, onde ministra aulas de balé. Os demais jurados são Eduardo Menezes, Gabriela Policarpo e Kauê Sant’Anna. As premiações ocorrem a cada noite de apresentação e exigem pontuação mínima.

3ª Expofeira

Os 46 estandes da 3ª Expofeira Comercial e Industrial foram vendidos de forma antecipada. A maior procura foi de empreendedores de Bom Retiro do Sul, mas a Região Metropolitana e o Vale do Rio Pardo também estarão representados. A perspectiva é que o público supere as 15 mil pessoas durante o evento.

Programação

Sábado – 03/06
• 11h30 – Workshop de Dança Contemporânea
• 15h – Encontro de Soberanas
• 16h30 – Workshop de Jazz Funk
• 16h30 – Show com a Banda Nova Dimensão (palco 2)
• 19h – Início das danças (estilos contemporâneo, urbano, k-pop e estilo livre)
• Entrega da premiação, seguida pelo show do Grupo “Hustler Mob”

Domingo – 04/06
• 10h15 – Exposição de Veículos Antigo (Parque Municipal Pôr do Sol)
• 14h30 – Show com o Músico Magno Sehn
• 17h – Baile com Musical JM
• 20h – Encerramento do evento

Acompanhe
nossas
redes sociais