Menino de 12 anos prepara publicação do segundo livro

ESCRITOR DA NOVA GERAÇÃO

Menino de 12 anos prepara publicação do segundo livro

Aluno do 8º ano da escola João Beda Körbes escreveu a sua segunda obra. Livro de 82 páginas tem como personagem principal um inspetor

Por

Menino de 12 anos prepara publicação do segundo livro
Luis Henrique Poletto levou cerca de quatro meses para concluir a segunda obra. O livro retrata as aventuras e investigações. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Luis Henrique Poletto, tem 12 anos, é fã de histórias de espionagem policial. Na próxima segunda, 5, o aluno do 8ª ano da Escola Municipal João Beda Körbes do Bairro Aimoré, prepara o lançamento da sua segunda obra: O inspetor e o mistério da mansão.
Poletto tem como principal inspiração as leituras da autora Agatha Christie.

Por muito tempo leu as obras dela e foi encorajado a fazer o próprio livro. O interesse pela leitura foi incentivado muito cedo pelo país, Ana Maria Neitzke e Cesar Luis Poletto. E a professora Andrea Cristine Haupt de Língua Portuguesa e o professor de Educação Física, Juliano Martins Santiago, também auxiliaram o menino na parte de correções, publicação e edição gráfica.

Para o autor, o lançamento do segundo livro tem o objetivo de incentivar o hábito de leitura e escrita no público infantil. O segundo livro, possui 82 páginas, demorou quatro meses para conclusão. “Precisei gastar da minha criatividade. O elemento principal é um inspetor que no término do livro tem o nome revelado”, adianta.

Conforme ele, a ideia do segunda obra era planejada logo após o lançamento do primeiro. “Este novo exemplar tem algumas respostas que não foram respondidas no primeiro. Inclusive já iniciei a escrita do terceiro, mas não há previsão de conclusão”.

Repercussão

Após o lançamento do primeiro livro em 2022, Poletto visitou 19 escolas onde apresentou seu trabalho, além de homenagens em feiras do livro. Segundo ele, o principal objetivo é incentivar a leitura e escrita.

Orgulho

O lançamento de mais um livro do aluno motiva professores da escola e colegas. De acordo com a Diretora Maria Zanatta Boni, Luis está acompanhando desde cedo, quando entrou na escola aos quatro anos de idade. “Ele evolui cada vez mais e serve de incentivo para os demais”.

A escola organiza para a próxima segunda-feira, um ato de apresentação e lançamento do livro. Serão dois momentos, que ocorrem no período da manhã e tarde. A João Beda Körbes, no bairro Aimoré, atende cerca de 140 alunos desde os quatro anos da Educação Infantil e o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Acompanhe
nossas
redes sociais