Convenção CDL busca inspirar negócios no segundo semestre

21ª edição

Convenção CDL busca inspirar negócios no segundo semestre

Evento marcado para o dia 22 de junho, no Clube Tiro e Caça, deve reunir cerca de 800 participantes vindos de todo o RS. Cinco palestras estão confirmadas na programação da 21ª edição

Por

Convenção CDL busca inspirar negócios no segundo semestre
Edição de 2022 lotou o CTC. Neste ano, intenção é reunir 800 pessoas. Crédito: Arquivo/ A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Empresários, lojistas e vendedores de diversos cantos do RS estarão em Lajeado no dia 22 de junho para prestigiar um dos principais eventos de gestão e negócios do interior. A 21ª edição da Convenção CDL é uma oportunidade para troca de experiências e fortalecimento de parcerias e conexões, além de motivar o setor ao segundo semestre.

Cinco palestras integram a programação do evento, que ocorre nas dependências do Clube Tiro e Caça (CTC), a partir das 8h. Nomes como Carlos Tramontina, Maria Anselmi, Marquinhos Malaquias, Luciano Pires e Cris Lisbôa abordarão temas atuais que estão relacionados ao setor de vendas e aos negócios.

Segundo o vice-presidente de capacitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e coordenador do evento, Carlos Haas Oliveira, a convenção também proporciona o desenvolvimento pessoal, profissional e networking. “É um dia para sair da rotina, dar uma respirada diferente, conversar com pessoas e, claro, receber informações novas sobre mercado, varejo, produtos, serviços e a economia”, pontua.

A ideia, segundo Oliveira, é trazer conteúdos nas palestras que tenham aplicabilidade a curto, médio e longo prazo, com pessoas que já fizeram e vivem os negócios na prática. “Entendemos que é um evento para dar um gás extra para que os lojistas façam o melhor segundo semestre da história. Esse é o objetivo da convenção. É uma virada de chave”.

Valorizar a região

Oliveira também destaca pilares que tornam a Convenção CDL em um evento imperdível. Um deles diz respeito a valorização do Vale do Taquari, visto que boa parte participantes são de fora. “Isso é um ponto que nos orgulha muito. As pessoas vêm conhecer Lajeado e região, enxergam tudo o que tem aqui e ficam impressionados”.

Além disso, a entrega de conteúdo, ressalta Oliveira, pode não servir de forma igual para todos. “Mas tenho certeza que sempre traz uma entrega especial para alguém que participa. Nós sempre fazemos uma pesquisa ao final de cada evento, se voltariam ao próximo. Na última edição, 98% disseram que voltariam”.

Últimos ingressos

Os preparativos ao evento estão na reta final. A diretora executiva da CDL Lajeado, Soraide Graf ressalta que restam poucos ingressos para o evento. Por isso, interessados em participar não devem deixar para a última hora.

Para dar conta da organização, Soraide comenta que toda a equipe da CDL atua em conjunto da diretoria. “É uma mobilização grande, pois é um evento com uma entrega de alto padrão, tanto quando falamos em palestras quanto em ambientação, experiência e alimentação dos convidados. Tudo é pensado nos mínimos detalhes”, comenta.

O alto nível de exigência da região também faz com que exista uma preocupação forte com a qualidade. “O mínimo que temos de fazer é deixar as pessoas confortáveis e com um bom atendimento. Isso também se aplica a qualquer negócio”.

Acompanhe
nossas
redes sociais