Centauros partem  para desafio em Pelotas

Rugby

Centauros partem para desafio em Pelotas

Jogo contra o Antiqua, neste sábado, 3, é válido por Campeonato Gaúcho e Brasileiro da 2ª Divisão

Por

Centauros partem  para desafio em Pelotas
Crédito: Karine Pinheiro
Vale do Taquari

Representante do Vale do Taquari nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Rugby, o Centauros faz neste sábado, 3, a segunda partida da temporada, válida por ambas competições. O desafio da vez é em Pelotas, contra o Antiqua, às 15h, no Estádio General Nicolau Fico.

No ano em que deu o salto para a primeira competição nacional, a equipe de Estrela disputa a primeira partida fora de casa. Na estreia, em jogo no Parque Princesa do Vale, perdeu para o URTC, de Marau, por 34 a 26. A partida também valeu para o estadual e a segunda divisão do Brasileiro.

Capitão do Centauros, Jonas Schwingel espera uma partida difícil fora de casa. “É decisiva para nós, em função de termos perdido a estreia em casa. Agora não há mais espaço para erros. Temos o revés da viagem à Pelotas que é desgastante, mas é necessário deixar todas as dificuldades de lado e buscar o resultado.”

Schwingel acredita que o Centauros pode fazer da partida contra o Antiqua um novo começo. “Eles também foram derrotados na rodada passada, então sabemos que será um jogo difícil e tenso. É um duelo onde a concentração e o jogo em equipe será fundamental para determinar o resultado. O Antiqua é uma boa equipe, com bons jogadores. Então sabemos que não será fácil, mas não faltará luta, empenho e dedicação de nossos atletas.”

Aos torcedores, é possível acompanhar a equipe no ônibus a Pelotas. Os interessados podem entrar em contato via direct no @centauros.rugby.

Acompanhe
nossas
redes sociais