Girando Sol prioriza  sustentabilidade

MEIO AMBIENTE

Girando Sol prioriza sustentabilidade

Práticas reforçam responsabilidade ambiental da indústria

Por

Girando Sol prioriza  sustentabilidade
Parque fabril Girando Sol (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio

A adoção de práticas sustentáveis faz parte da estrutura  parque fabril da Girando Sol. Além da indústria que opera com tecnologia que impacta na redução de recursos naturais como água e energia, e as linhas com produtos biodegradáveis, são inúmeras as iniciativas que reforçam a responsabilidade com a diminuição dos impactos ambientais.

LEIA MAIS: Girando Sol completa 32 anos e projeta R$ 20 milhões

A bióloga da empresa, Patrícia Aguiar, diz que a água residual é tratada e passa por inúmeros processos antes de retornar ao meio ambiente. Ainda há o reaproveitamento da água da chuva para formulação de produtos, sendo captada em 18.000 m2 de telhado. 

A empresa desenvolveu tecnologia própria na fabricação de embalagens, que contempla a otimização do uso de material reciclado. Em termos práticos, isso representa a retirada de mais de 100 toneladas/mês de plástico pós-consumo do meio ambiente.

A fábrica, a expedição e a área administrativa da Girando Sol funcionam em Arroio do Meio, em instalações projetadas para redução do consumo de energia, na qual o transporte de líquidos é feito sem uso de bombas. Além disso, é priorizado o uso de ventilação natural e telhas translúcidas.

Acompanhe
nossas
redes sociais