Feira Agrícola de Forqueta começa venda de espaços

Arroio do Meio

Feira Agrícola de Forqueta começa venda de espaços

Evento integra as festividades de 89 anos do município. Feira ocorre de 23 a 25 de novembro

Por

Feira Agrícola de Forqueta começa venda de espaços
Última edição ocorreu em 2019, com a participação de empresas locais. Feira exalta potencial do setor primário e proporciona atrações culturais (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Dentro das festividades do 89° aniversário de emancipação político-administrativa de Arroio do Meio, ocorre neste ano a 4ª Feira da Agricultura Familiar, Turismo e Artesanato de Forqueta. O evento está marcado entre os dias 23 a 25 de novembro, das 9h às 23h, junto à Sociedade Esportiva Forquetense.

A fim de auxiliar nas despesas de organização do evento, nesta semana a organização do evento abriu o período de comercialização dos espaços externos. O valor é determinado por metro quadrado. Neste ano serão disponibilizados 30 estandes.

Empresas de Arroio do Meio terão 30 dias de preferência para a escolha dos espaços e 20% de desconto no valor durante este período, como forma de incentivar os empreendedores locais. Interessados devem contatar diretamente com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Além disso, o Governo Municipal, busca junto ao Estado a liberação de recursos para a criação de um espaço voltado à agricultura familiar. Conforme o prefeito Danilo José Bruxel, o evento visa proporcionar aos munícipes a valorização da cultura local e incentivo à agricultura através da exposição e comercialização de seus produtos como embutidos, panificação, bebidas, mel, produtos orgânicos, entre outras.

O setor agropecuário apresenta 809 propriedades e 2.022 talões ativos, em uma área agricultável, seja na pecuária e silvicultura, de 5,5 mil hectares.

Durante a programação haverá premiação destaque nos setores de bovinos, suínos, aves, leite, horti, peixes e grãos. Também serão oferecidas palestras técnicas, troca de experiências, apresentação teatral, baile e gincana com jogos rurais. Uma das atrações confirmadas é no dia 24, a peça teatral “Thiltapes – A caçada Final”, a partir das 20h.

A 4ª Feira Agrícola de Forqueta é organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Sociedade Esportiva Forquetense, Conar, STR e Emater/RS- Ascar.

Acompanhe
nossas
redes sociais