Creche recebe primeiros alunos no Bom Pastor, em Lajeado

EDUCAÇÃO

Creche recebe primeiros alunos no Bom Pastor, em Lajeado

Na manhã desta quinta-feira, 26 alunos dos 105 já matriculados estavam em fase de adaptação. Obras será inaugurada, de forma oficial, no dia 14 de junho

Por

Creche recebe primeiros alunos no Bom Pastor, em Lajeado
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Sonho de Criança, do bairro Bom Pastor, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 1º, os primeiros alunos da instituição. A obra, erguida com recursos federais do Fundo do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e finalizada com recursos próprios da prefeitura de Lajeado, será inaugurada, de forma oficial, no dia 14 de junho.

Serão cerca de 200 vagas oferecidas pelo município. Na manhã desta quinta-feira, 26 alunos dos 105 já matriculados estavam em fase de adaptação. Localizada na rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, a escola fica em um terreno de 5,6 mil metros quadrados e tem área construída com 1.5 mil m². A nova Emei possui 10 salas com espaços amplos para atender os alunos.

Obra

A construção teve início em agosto de 2018. Foi paralisada em diversas oportunidades por falta ou atraso nos repasses de recursos por parte da União. O cronograma de execução previa a conclusão da escola para agosto de 2021.

No mesmo ano, a prefeitura entrou com uma ação na Justiça Federal para solicitar autorização para que o município pudesse dar continuidade às obras, já que estavam paralisadas desde 2020. O propósito da ação foi de que o município investisse recurso próprio para finalizar a obra e para depois ser ressarcido com os recursos federais que estavam previstos.

Acompanhe
nossas
redes sociais