Atenção no trânsito com as obras da BR-386

Acidentes

Atenção no trânsito com as obras da BR-386

Comandante-chefe fala sobre o aumento de acidentes em trechos já duplicados

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Junho de 2023 às 11:41

Atenção no trânsito com as obras da BR-386
Comandante da PRF de Lajeado, Carine Martins (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Comandante-chefe da Polícia Rodoviária Federal de Lajeado, Inspetora Carine Martins, fala sobre a importância da atenção no trânsito com as obras na BR-386. 

As obras da duplicação, concluídas em alguns trechos, não diminuíram as ocorrências de acidentes, segundo Carine.  De julho de 2021 a julho de 2022 houve aumento expressivo de acidentes em comparação com o período imediatamente anterior, revela a comandante. A elevação da velocidade nas pistas em questão e a diminuição da atenção dos motoristas nos duplicadas são as principais causas. 

Em relação ao perímetro urbano, a inspetora também demonstra preocupação com o aumento dedesastres. Os principais motivos são colisões transversais, saídas de pista e atropelamento de pedestres.  

Carine está no comando da PRF de Lajeado há 2 meses, delegacia que abrange a BR-386, entre os km 199 e 439,8 e um trecho de 60 km da BR-470. O principal objetivo da PRF é fazer o acompanhamento da fiscalização para que ocorram o mínimo de situações de acidentes, transtornos na rodovia, combate ao crime, que vem crescendo atualmente.

Acompanhe
nossas
redes sociais