Grêmio vence o Cruzeiro e avança às quartas de final da Copa do Brasil

NO MINEIRÃO

Grêmio vence o Cruzeiro e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor marca no primeiro tempo e segura pressão para confirmar vaga na próxima fase

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Maio de 2023 às 22:34

Grêmio vence o Cruzeiro e avança às quartas de final da Copa do Brasil
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 31, o tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e segurou a intensa pressão dos donos da casa para confirmar a classificação. Há duas semanas, em Porto Alegre, as equipes haviam empatado em 1 a 1.  O gol do jogo foi marcado aos 26 minutos da etapa inicial.

Em uma das poucas subidas de marcação gremista, o zagueiro cruzeirense, Lucas Oliveira, errou o passe e acionou Suárez. O atacante, então, deixou na medida para Villasanti chutar no canto do goleiro Rafael. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro esbarrou em grandes defesas de Gabriel Grando e em uma bola no travessão, após finalização de Henrique Dourado.

Na segunda parte do jogo, a tônica foi mantida. A posse de bola da raposa chegou a 75%. Contudo, foi o Grêmio que marcou. Em contra-ataque, Bitello tocou para o gol, após passe de Cuiabano. Entretanto, o VAR viu falta na origem da jogada e anulou. Nos acréscimos, Grando  salvou o tricolor de novo após tentativa de Gilberto. Ainda houve tempo para o volante Machado ser expulso.  Com a vitória, o Grêmio embolsa mais R$ 4,3 milhões e aguarda o adversário, que será definido em sorteio.

Acompanhe
nossas
redes sociais