Airton Artus instala frente parlamentar de formação de mão de obra na tecnologia e implantação do 5G

POLÍTICA

Airton Artus instala frente parlamentar de formação de mão de obra na tecnologia e implantação do 5G

Intuito é inserir o parlamento em debates que proponham mecanismos para qualificação profissional e auxílio aos municípios no âmbito da legislação

Por

Airton Artus instala frente parlamentar de formação de mão de obra na tecnologia e implantação do 5G
Crédito: Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na manhã desta quarta-feira, 31, o deputado estadual Airton Artus instalou a Frente Parlamentar da formação de mão de obra na área de tecnologia e implantação do 5G. O intuito é inserir o parlamento gaúcho em debates que visam propor mecanismos para qualificação profissional e auxílio aos municípios no âmbito da legislação.

Na oportunidade, Artus destacou que a frente pretende realizar um trabalho junto com a educação, desde os anos iniciais, projetando a escola em tempo integral 5G com aulas na área de tecnologia. O parlamentar também destacou o trabalho realizado pelas instituições TecnoPuc e TecnoSinos. “Entendo que a tecnologia de informação pode ser um atalho para recuperar o histórico atraso de desenvolvimento no Brasil, por isso, queremos auxiliar os municípios a implantarem essa tecnologia nas suas cidades”, destaca Artus.

O ato solene foi realizado no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa e estiveram presentes o representante do Tribunal de Justiça do RS, Gerson Moacir; o vice-presidente da Fecomércio; Andre Roncatto; o diretor-geral da Secretaria de Educação do Estado e ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa; o secretário de obras de Venâncio Aires; Sidnei Luís Vieira, o representante da operadora Claro; Marcio Martini; o representante da Fiergs; Leonardo Rocha; o diretor de relações institucionais da operadora TIM; Cleber Rodrigo Affanio; a gerente das relações institucionais da VIVO região sul, Laiana Souza; o representante da Sindióptica; Roberto Tenedini; o representante do Sindimetal de São Leopoldo, Cláudio Garcez; os representantes do IFSul campus Sapucaia do Sul; Carolina Soares e André Capelão; a presidente da Câmara Municipal de Mato Leitão; Marcela Eggers; o vereador de Mato Leitão, Gustavo Maldaner; o vereador de Passo do Sobrado, Vinicius da Rosa; a assessora institucional do CREF2/RS, Fernanda Makvitz; o representante do CREF4/SP; Thiago Medeiros.

Também participaram os representantes do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS, Gilmar Sossella e os representantes dos deputados Gerson Burmann (PDT), Marcus Vinicius (PP) e Miguel Rossetto (PT).

Acompanhe
nossas
redes sociais