Aeca encerra etapa de Curitiba com seis medalhas

Copa Brasil de Canoagem

Aeca encerra etapa de Curitiba com seis medalhas

Equipe do Vale do Taquari ficou no 14º lugar geral entre 36 equipes do país

Por

Aeca encerra etapa de Curitiba com seis medalhas
Próximo grande desafio da equipe será em setembro. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

A Associação de Ecologia e Canoagem, representante de Estrela e Lajeado, obteve bom resultado na segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, realizada nesse fim de semana, em Curitiba, no Paraná. Com seis medalhas, encerrou a participação na 14ª colocação entre 36 equipes.

A Aeca esteve em Curitiba com apenas quatro atletas. O destaque foi Helena Dallagnol, com ouro nos 200m, prata nos 500m e bronze nos 1000m. Gabriele Vitória conquistou o bronze nos 200m e 500m, enquanto que Jéssica Ströher medalhou com o terceiro lugar nos 500m.
Presidente da associação, Marco Edson Carvalho da Silva considera o resultado excelente. “Fomos em poucos atletas e mesmo assim ficamos acima da média do campeonato”, diz.

Agora a Aeca começa a se preparar à próxima grande competição: O Campeonato Brasileiro de Canoagem, que ocorre em Lagoa Santa, Minas Gerais, entre os dias 21 e 24 de setembro. A intenção é ter ao menos 15 atletas com reais chances de conquistas bons resultados. “Estamos fretando um ônibus juntamente com a equipe de Caxias do Sul, para assim podermos levar o maios número de atletas e embarcações”, diz o presidente.

Acompanhe
nossas
redes sociais