Teutônia abre Centro de Saúde do Canabarro aos sábados para desafogar hospital

ENTREVISTA

Teutônia abre Centro de Saúde do Canabarro aos sábados para desafogar hospital

Atendimento ocorre das 14h às 20h e vale para os meses de junho e julho

Por

Teutônia abre Centro de Saúde do Canabarro aos sábados para desafogar hospital
Juliano Körner, secretário da Saúde e presidente do PDT; e Celso Forneck, prefeito (Foto: Rodrigo Gallas)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro abrirá aos sábados para atendimento médico. Trata-se de uma resposta do governo municipal frente à sobrecarga de consultas registrada no Hospital Ouro Branco (HOB), nos fins de semana. O expediente será das 14h às 20h e vale para os meses de junho e julho.

Conforme o prefeito de Teutônia, Celso Forneck, a decisão foi tomada a partir de uma sugestão do Conselho Municipal da Saúde. A medida visa atender a alta demanda de atendimentos, em decorrência das doenças respiratórias, mais frequentes neste período do ano. O objetivo é redirecionar as consultas ao sistema público municipal e aliviar a pressão sobre o Pronto Atendimento do Hospital.

Forneck explica que o intuito é disponibilizar um segundo ponto para atendimento à população aos sábados à tarde, período em que, de acordo com o verificado nos relatórios apresentados pelo HOB, há maior demanda por atendimentos. O chefe do Executivo e o secretário da Saúde, Juliano Körner, detalharam as ações em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 30.

Nos últimos três fins de semana, o Ouro Branco emitiu notas sobre a superlotação da emergência. Com atendimentos acima da capacidade, a orientação é para a população evitar procurar a casa de saúde para casos sem gravidade, e sim buscar os postos do município ao longo da semana.

Assista a entrevista na íntegra 
 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais