Municípios firmam parceria para gestão da Pousada da Criança

Convênio

Municípios firmam parceria para gestão da Pousada da Criança

Entidade passa a ter participação formal das administrações no desenvolvimento das atividades.

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Maio de 2023 às 14:15

Municípios firmam parceria para gestão da Pousada da Criança
Ato reuniu prefeitos de quatro municípios (Foto: John Tedeschi)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Governos de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela e Fazenda Vilanova assinaram na manhã desta terça-feira, 30, um convênio para aprimorar o atendimento na Pousada da Criança. Localizado em Estrela, o local atende a crianças e adolescentes com responsabilidade compartilhada e em situação de vulnerabilidade.

Embora os quatro municípios pertencentes à Comarca de Estrela encaminhassem menores para a pousada, não havia uma formalização sobre isso. Até então, os governos apenas pagavam os custos do acolhimento dos jovens. “Queremos proporcionar às crianças uma melhor qualidade de vida, visando a um futuro melhor para cada uma delas”, afirmou o presidente da associação mantenedora da pousada, Marcelo Tavares.

A associação iniciou as atividades em 2017, com foco em comunidades mais carentes, e depois avançou para a atuação na Pousada da Criança. A entidade trabalha em conjunto com as administrações para viabilizar a construção de uma nova sede.

O evento de assinatura contou com a presença dos prefeitos das quatro cidades, além do promotor André Costa e da diretora do Foro da Comarca de Estrela, Caren Letícia Castro Pereira.

Acompanhe
nossas
redes sociais