Morre o diretor executivo da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber

LUTO EM VENÂNCIO AIRES

Morre o diretor executivo da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber

Também embaixador do município, ele tinha 71 anos e faleceu em sua residência na tarde desta terça-feira, 30

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Maio de 2023 às 21:21

Morre o diretor executivo da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber
Crédito: Fábio Kuhn
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Morreu, na tarde desta terça-feira, 30, o diretor executivo do Instituto Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber (71). Conforme informações preliminares,  faleceu em sua residência, na área central de Venâncio Aires.  Ele deixa dois filhos. Ainda não se sabe a causa da morte, que deverá ser atestada por um médico da família.  O velório ocorrerá na Câmara de Vereadores  a partir das 7h desta quarta-feira, 31. Já o sepultamento  está previsto para a tarde, no Cemitério Municipal, em horário a ser definido.

Considerado embaixador do município, Schwengber contribuiu para o fortalecimento do principal produto local em todo o Brasil por meio da Escola do Chimarrão.  Por reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da cultura,  recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa, a mais alta honraria concedida pelo parlamento gaúcho, em 2016. A iniciativa foi do deputado Gilmar Sossella (PDT).

As últimas aparições públicas de Pedro foram em um evento na localidade de Linha Brasil, em Venâncio, no domingo, 28, e ontem, 29, com a a Escola do Chimarrão, em ação no município de Rio Grande.  Em nota, o Município decretou luto oficial de três dias:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais