Lajeado vacinará contra a gripe nos próximos sábados

SAÚDE

Lajeado vacinará contra a gripe nos próximos sábados

Ação especial ocorre em 3 e 10 de junho no Posto do Centro das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia

Por

Lajeado vacinará contra a gripe nos próximos sábados
Foto: Divulgação

A Unidade de Saúde do Centro de Lajeado terá atendimento especial neste sábado, 3. O objetivo é facilitar o acesso da população à imunização, com foco na campanha de vacinação contra a gripe. O horário de atendimento será das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

As doses de vacina da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) estão liberadas para a população em geral. A ampliação do público-alvo foi uma medida do Ministério da Saúde em razão da baixa procura pela imunização pelos públicos prioritários e pelo considerável aumento do número de casos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou em abril. Até o momento, a estimativa é de que cerca de 37% dos grupos prioritários foram imunizados, sendo que em crianças a cobertura é de cerca de 23%. A comunidade também poderá atualizar a caderneta de vacinação com vacinas de rotina na ação deste sábado. Durante a semana, as doses estão disponíveis em Unidades de Saúde de Lajeado.

Próximo sábado

O próximo sábado, 10, também terá atendimento especial no Posto do Centro para vacinação contra a gripe. O horário de atendimento será das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Acompanhe
nossas
redes sociais