Festival de Balonismo retorna com voos no fim de semana

SHOW NOS ARES

Festival de Balonismo retorna com voos no fim de semana

Apesar do tempo instável, primeiros dias de programação atraíram cerca de 8 mil visitantes. Atrações continuam na próxima sexta-feira, 2

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Maio de 2023 às 06:55

Festival de Balonismo retorna com voos no fim de semana
Mesmo com ampla nebulosidade no fim de semana, houve voo de balões no domingo. Crédito: DIVULGAÇÃO
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 2ª edição do Festival de Balonismo marcou as celebrações aos 42 anos do município. Conforme balanço dos organizadores, cerca de 8 mil pessoas participaram da primeira etapa do evento, no Centro Administrativo. Cerimônia com autoridades e apresentações culturais abriram as atividades no Pavilhão Multiuso na noite de 26 de maio.

Nos discurso de abertura, o prefeito Celso Forneck destacou o Índice de Governança Municipal, anunciado nesta semana pelo Conselho Federal de Administração. O levantamento classificou Teutônia em 2° lugar no RS, entre as cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, e em 7° em nível nacional.

“Temos muito a festejar e juntos podemos trabalhar para avançar ainda muito mais”, disse o chefe do Executivo.
Participaram o prefeito de Estrela e presidente da Amvat, Elmar Schneider, o diretor-presidente da FGTAS, Marcos Scorsatto, os presidentes da CIC-Teutônia, Renato Scheffler, a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, vereadores, secretários e outras autoridades.

O ato contou com a distribuição de 42 tortas ao público presente para marcar o aniversário da cidade. A administração municipal convidou empresas e entidades para o custeio dos bolos.

Atrações

A programação seguiu com carreata de fogo, quando veículos com balões percorreram as ruas de Teutônia. Após, houve exibição luminosa no céu, antes do show de Negão e Banda.

Destaque do sábado foi o show infantil, onde as personagens Lol, Masha e Urso, Unicórnio, Patrulha Canina animaram as crianças. À noite, o entretenimento ficou por conta do Acústico Mescla, Serginho Moah e Banda e DJ Junior.

No domingo, o público acompanhou o voo de cinco balões e, à noite, eles voltaram para um espetáculo de luzes e cores no céu de Teutônia. A Banda Sétimo Sentido foi a atração musical da tarde.

Na programação do próximo final de semana, estão confirmados Os Travessos, Jonathan Pacheco e Katy Leal, além do espetáculo infantil Luccas Neto, Bita, Galinha Pintadinha, Michey e Minnie. Haverá voo de balões, show de manobras radicais com carros, motocicletas, kart, caminhões e avião. Os passeios de balão e manobras de avião dependerão das condições climáticas.

Programação completa

2/6 Sexta-feira

Abertura do parque – 18h

Show truck, car, motos – 21h

Jonathan Pacheco – 22h

Dj Evoluttion – 00h

3/6 Sábado

Abertura do parque – 14h

Air show – 16h

Show infantil Luccas Neto, Bita, Galinha Pintadinha, Michey e Minnie – 17h

Show truck, car, motos – 21h

Katy Leal – 22h

Os Travessos (foto) – 23h

4/6 Domingo

Abertura do parque – 13h

Show da família – 14h

Show truck, car, motos – 18h

Encerramento – 20h

 

Acompanhe
nossas
redes sociais