“Nosso pensamento hoje não é outro senão termos uma chapa pura”

ENTREVISTA

“Nosso pensamento hoje não é outro senão termos uma chapa pura”

Dirigentes do PL entendem que partido possui condições de buscar protagonismo na eleição de 2024. Sigla hoje tem mais de 300 filiados

Por

“Nosso pensamento hoje não é outro senão termos uma chapa pura”
Luis Augusto Morschbacher e Ramatis Birnfeld de Oliveira- Presidente e Vice do PL de Lajeado Luís André Benoitt- Secretário Municipal (Foto: Laura Correa)

“Estamos conversando e vamos conversar com quase todos os partidos. Desde que sejam da direita”. A frase é do presidente municipal do PL, Luís Augusto Mörschbächer. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102,9, ele, o vice-presidente Ramatis de Oliveira e o secretário municipal de Meio Ambiente, Luis André Benoitt, falaram sobre as estratégias do partido para 2024.

Segundo Mörschbächer, o PL busca seguir a orientação nacional, de ter candidaturas majoritárias na maior parte das cidades do país. Porém, não descarta coligações com outras siglas. “A partir do momento que o cara sentar na mesa e comungar dos nossos pensamentos, a gente conversa. Se não fizer, dificilmente as tratativas vão frutificar”, salienta.

Já Oliveira ressalta que o objetivo, em um eventual governo, apostar em escolhas técnicas para os cargos. “Vamos fazer o que o Jair Bolsonaro fez a nível federal, que é colocar pessoas capacitadas nas secretarias. O nosso norteador será de pegar pessoas não por indicação política. Temos um exemplo que funcionou no país e nossa ideia é trazer isso para cá. Queremos ouvir o que a comunidade tem a dizer”, pontua.

Benoitt, que integra o alto escalão do governo municipal desde a primeira gestão de Marcelo Caumo, evitou dizer que será candidato. “Nós temos outros bons nomes que estão participando deste novo momento do partido e outros que irão agregar”, comenta o dirigente, que deixou o PSDB no começo do ano. Cita que discordâncias em nível estadual o afastaram da sigla.

“Tenho muitos amigos aqui e sou muito grato ao Carlos (Reckziegel). Temos uma amizade de infância e se estou secretário, é muito por conta dele”. Lembra ainda que possui boa relação com os dirigentes do PL desde o movimento “Vem pra Rua”, quando chegou a Lajeado vindo de Gravataí.

Acompanhe
nossas
redes sociais