Morre bebê que teve corrente de orações no HBB, em Lajeado

recém-nascido

Morre bebê que teve corrente de orações no HBB, em Lajeado

Bernardo Zagonel, de 2 meses, estava internado em estado grave de saúde, e faleceu na manhã deste domingo, 28

Por

Atualizado domingo,
28 de Maio de 2023 às 15:58

Morre bebê que teve corrente de orações no HBB, em Lajeado
Menino Bernardo tinha apenas 2 meses de vida (Foto: Arquivo Pessoal)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Morreu neste domingo, 28, o menino Bernardo Zagonel, de apenas 2 meses de vida. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado. O caso teve repercussão regional após uma corrente de orações, em frente à casa de saúde, reunir amigos e familiares, na noite da última quarta-feira, 24. A família é de Arroio do Meio.

Conforme a mãe, Martina Zagonel, há pouco mais de uma semana, o recém-nascido teve uma bronquiolite, que agravou para uma pneumonia e em conjunto contraiu uma bactéria. O quadro causou uma parada respiratória de 2 a 3 minutos. Após, entrou em coma e a família intensificou as orações na esperança de reverter o quadro.

À reportagem, a mãe disse que o nome dado a Bernardo não poderia ser outro, pois representa a força de um urso que teve na luta pela vida. “Me conforta saber que ele cumpriu sua missão, uniu tantas pessoas e ressignificou tanto sobre amor. A gente tem certeza de que todos irão partir um dia, mas nenhuma mãe deveria perder um filho.”

Bernardo deixa a mãe, pai e dois irmão, entre outros familiares. O velório será na Capela A do Diersmann, em das 15h às 19h.

Acompanhe
nossas
redes sociais