Venâncio Aires lança 5° Bergamoteando

GASTRONOMIA EM DESTAQUE

Venâncio Aires lança 5° Bergamoteando

Neste ano, seis propriedades sediarão a atração em junho e julho. Durante o evento, foi divulgada a ganhadora do concurso gastronômico do município

Por

Atualizado sábado,
27 de Maio de 2023 às 20:50

Venâncio Aires lança 5° Bergamoteando
Foto: Divulgação
Venâncio Aires

A Prefeitura de Venâncio Aires lançou neste sábado, 27, o 5° Bergamoteando. Neste ano, seis propriedades sediarão a atração durante os meses de junho e julho. Os visitantes poderão adquirir o Kit Bergamoteando, composto por suco de bergamota, bolo e bergamotas da propriedade. Para isso, é necessário agendar visita com os participantes.

Também será possível colher as frutas para consumo no local ou levar para casa. As propriedades incluem a Chácara Coutinho, Jardim Secreto das Suculentas, Chácara do Mel, Café Colonial Ledi Maggioni, Figueira Centenária e Márcia e Luciano Baierle.

Concurso gastronômico 

Pouco antes do lançamento, foi conhecida a ganhadora do concurso gastronômico de Venâncio Aires. Com o tema “Um bolo com sabor de Venâncio”, foram 14 receitas inscritas. Foram avaliados, de acordo com o regulamento, critérios de utilização de ingredientes da cultura local, originalidade da receita e apresentação do prato.

A vencedora foi Rosane de Oliveira Ferreira, que apresentou o bolo Berga Tchê. A escolha por esta receita, conforme a defesa na hora da inscrição, é devido ao apreço pelo chimarrão e de bergamotear.

Acompanhe
nossas
redes sociais