Estrela supera participantes de Arroio do Meio

Circuito dos Vales/Uninter

Estrela supera participantes de Arroio do Meio

Segunda etapa ocorre neste domingo com largada no Parque Princesa do Vale, em Estrela. A prova ocorre com qualquer tempo

Por

Atualizado sábado,
27 de Maio de 2023 às 07:09

Estrela supera participantes de Arroio do Meio
Etapa de Estrela será a maior da história do Circuito, passando os cerca de 1.000 participantes da etapa de Arroio do Meio, primeira de 2023 - foto: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos maiores eventos de corrida de rua do Rio Grande do Sul, o Circuito dos Vales/Uninter, dá sequência a temporada neste domingo, 28. A partir das 7h, ocorre a segunda etapa, com largada no Parque Princesa do Vale, em Estrela. A prova ocorre com qualquer tempo.

A etapa de Estrela supera em quase 200 pessoas a primeira prova, que ocorreu em março, em Arroio do Meio. Cerca de 1,3 mil participantes estão inscritos nas cinco modalidades: corrida, caminhada, ciclismo, kangoo e corrida kids.

A largada e chegada das provas de corrida e caminhada será no Parque Princesa do Vale e segue em direção a comunidade de Arroio do Ouro. Já o ciclismo, com distâncias de 15 e 30km segue também pelas comunidade de Delfina, passando pela Trans Santa Rita.

Novidades

Para etapa de Estrela, o Circuito dos Vales inovou e vai dividir os atletas em pelotão de elite e pelotão normal. Ou seja, se o atleta masculino teve um tempo igual ou inferior a 5 minutos por quilômetro, e o feminino 5min30seg, ambos na etapa de Arroio do Meio, largarão na frente.

Segundo a comissão organizadora, os atletas do primeiro pelotão ocuparão um espaço diferenciado e largarão à frente dos demais, mas ambos fazem a largada ao mesmo tempo.

Kits de participação

A retirada dos kits inicia no sábado, no Shopping Lajeado, entre 9h e 16h. Quem retirar antecipadamente concorre a dois vales compras de R$ 200 das Lojas Dullius. No dia, a retirada ocorre entre 7h e 8h.

Saiba Mais

Para a temporada 2023, cinco etapas estão programadas. Em março ocorreu a etapa de Arroio do Meio. Agora ocorre a de Estrela. A sequência se dará em Lajeado, Travesseiro/Marques de Souza e Teutônia. O evento conta com corridas de 3km, 5km e 10km; caminhada de 3km e 5km; ciclismo com trajetos de 15km e 30km; kangoo jump (feminino) de 3km; e corrida kids de 500m e 1km.

O Circuito dos Vales tem o patrocínio de Uninter, Dullius, Mega Compra, Imec Supermercados, Grupo Medical San e Saúde Univates. Apoio de Água da Pedra, DMF Esportes e Divine.

Circuito dos Vales 2023

2ª etapa – Estrela
Quando: 28 de maio
Horário: A partir das 7h
Local: Parque Princesa do Vale
Retirada dos kits: Sábado no Shopping Lajeado e domingo antes da prova

Números da etapa

Corrida 3km – 354 inscritos
Corrida 5km – 293 inscritos
Corrida 10km – 155 inscritos
Kangoo – 23 inscritos
Bike – 27 inscritos
Kids – 58 inscritos
Caminhada 3km – 70 inscritos
Caminhada 5km – 232 inscritos

Horário de largada

8h – Ciclismo
8h30min – 1º Pelotão e pelotão geral
8h35min – Kangoo
8h40min – Caminhada

Acompanhe
nossas
redes sociais