Encantado define estratégias para se tornar polo na geração de talentos

ENCANTADO

Encantado define estratégias para se tornar polo na geração de talentos

Evento mobilizou comunidade escolar e representantes da sociedade para projetar as ações educacionais da próxima década

Por

Encantado define estratégias para se tornar polo na geração de talentos
Participantes apresentaram ideias que vão nortear as próximas ações na educação encantadense. Créditos: Matheus Giovanella Laste
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A partir do programa “Cidade do Futuro, a inovação começa na sala de aula”, que estabeleceu 10 metas para serem executadas na rede escolar desde 2021, Encantado busca avançar agora na construção de ações a fim de se tornar uma cidade polo na geração de talentos.

Na quinta-feira, 25, a secretaria de Educação organizou o workshop de cocriação da visão de futuro do Pacto Municipal da Educação, evento que reuniu a comunidade escolar e integrantes da sociedade civil para levantar ideias. A atividade teve mediação de Paulo Renato Ardenghi Rizardi, CEO da Wize Inovation, empresa que dá consultoria a projetos educacionais.

Segundo ele, o objetivo do workshop foi atrair pais, alunos, professores, diretores, empresários e governo para projetar os próximos 10 anos na educação encantadense. “A gente precisa do envolvimento de toda comunidade, não só para definir os próximos passos, mas principalmente para assumir a corresponsabilidade para executar esses projetos”, comentou. “É fundamental trabalhar em conjunto para elevar o nível do ecossistema inovador e de aprendizagem de Encantado”.

Conforme a secretária de Educação, Stefanie Casagrande, as ideias e sugestões serão compiladas em um relatório. “Com esse documento vamos elaborar novas metas que serão acordadas com representantes das quatro hélices: poder público, sociedade civil, universidades e iniciativa privada, no Pacto Municipal da Educação, no dia 1º de julho, transformando essas metas em uma politica pública de Encantado”, projeta.

Ela ressaltou que a intenção do governo é trabalhar a educação de forma integrada, independente se a escola for municipal, estadual ou particular. “O aluno é de Encantado. Não podemos dividir. Precisamos trabalhar o aluno como um todo. Estamos à disposição do Estado e da iniciativa privada para contribuir”, afirmou.

Acompanhe
nossas
redes sociais