Semana do Meio Ambiente em Estrela

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente em Estrela

Programação inicia na próxima segunda-feira com treinamentos em compostagem

Por

Semana do Meio Ambiente em Estrela
Coordenadora do Meio Ambiente de Estrela, Rosangela Selli Johann e a Coordenadora da Sala Verde de Estrela, Luana Hermes (Foto: Ariana de Oliveira)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Coordenadora do Meio Ambiente de Estrela, Rosangela Selli Johann  e a Coordenadora da Sala Verde de Estrela,  Luana Hermes comentam sobre a programação composta por palestras e atividades ao ar livre e em escolas. Para as coordenadoras, o foco da semana é criar hábitos e práticas que sejam naturalizadas no cotidiano das pessoas.

A programação inicia na segunda-feira, 29, com orientações sobre gestão de resíduos e compostagem e treinamentos para os servidores, atendendo o público interno e começando o trabalho de compostagem dos resíduos orgânicos dos espaços públicos, iniciando pela Sala Verde. Na terça, o workshop aberto a comunidade“ESG – Inovação Social e Desenvolvimento Sustentável”, às 19h no Ceitec e poderá também ser acompanhado de forma on-line. Dia 31 haverá a visitação à Usina de Tratamento de Lixo (UTL) que é agendada pelo (51) 3981-1084. A atividade de quinta-feira será no Horto Florestal e na sexta, plantio de mudas. A programação encerra no sábado com Feirinha Sustentável.

Rosangela frisa que os horários são pensados para que toda a comunidade possa participar. Conforme Luana, a semana é pensada como um momento de sensibilização e conscientização da comunidade local nas questões que envolvem a preservação da natureza. Treinamentos, visitação ao horto, compostagem, ações de plantio e separação do lixo, salientando a responsabilidade que cada cidadão tem em relação ao mundo que vive.

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais da Sala Verde. 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais