Scapini Transportes conquista certificação ISO 39001

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Scapini Transportes conquista certificação ISO 39001

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Maio de 2023 às 16:07

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Empresa que está entre as mais tradicionais do setor de logística da região, a Scapini Transportes conquistou o ISO 39001, certificação internacional do sistema de gestão de segurança viária. Concedida pela GCS Certification, o ISO 39001 certifica a atuação da empresa para reduzir e eliminar a cidades com mortes e lesões graves no trânsito a nível urbano, intermunicipal e interestadual.

De acordo com o diretor-geral do Grupo Scapini, Rodrigo Mezzomo, a certificação representa o compromisso da empresa em, além de entregar o produto, zelar pela segurança de seus colaboradores e de todas as pessoas envolvidas no trânsito. “Tivemos um ano de preparação e envolvemos grande parte da equipe para alcançar a distinção.”

CEO do Grupo Scapini, Lucas Scapini afirma que a ISO 39001 é um passo importante para a empresa, por confirmar o trabalho de alto nível em serviço, segurança e qualidade. “É resultado de um grande trabalho de nossas equipes. Hoje, para ter clientes de referência, a ISO 39001 se tornou primordial.”


A missão tecnológica do APL Alimentos e Bebidas

Representantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas do Vale do Taquari integraram missão em duas das principais estruturas tecnológicas do Estado. Na manhã de ontem, o grupo visitou Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, onde foi assinado um termo de cooperação com benefícios para as empresas que integram o APL. À tarde, a missão visitou o Instituto Caldeira, principal HUB de inovação do RS.

Coordenadora do Arranjo Produtivo, Aline Eggers Bagatine afirma que a viagem à Capital Gaúcha permitiu contato com diversas soluções inovadoras para o dia a dia das empresas. Segundo ela, a missão reforça a relevância da colaboração. “As soluções são facilitadas quando nos damos conta da importância de construir parcerias e de estar aberto ao novo.”


Diamond apresenta apartamentos decorados do Life

Um dos empreendimentos mais inovadores do Estado, o Diamond Life está de portas abertas para receber clientes e parceiros em seus dois apartamentos decorados. As unidades possuem toda a funcionalidade e sofisticação característicos dos imóveis da Diamond, empresa que se tornou sinônimo de alto padrão no mercado da construção civil.

O Open House ocorre hoje, das 9h às 19h, e amanhã das 9h às 12h, na rua Pedro Albino Muller, 205, bairro Americano. Uma excelente oportunidade para conhecer este empreendimento, que se destaca pela ampla opção de áreas para convivência e atividades coletivas – que se somam a localização privilegiada e reconhecida qualidade das obras da construtora.


RÁPIDAS

• Startup Day Lajeado – O auditório do Tecnovates recebe neste sábado, 27, a edição de Lajeado do Startup Day. Promovido pelo Sebrae, o evento ocorre simultaneamente em diferentes cidades brasleiras, com palestras, pitchs, painéis, oficinas e rodas de conversas, a partir das 8h30min. Em Lajeado, o encontro tem como foco o setor de alimentos, com apresentação do Resultado da pesquisa Vale dos Alimentos, pesquisas e empresas do setor. Entre as empresas participantes estão Capsexpress (Estrela), Baldo S/A (Encantado), Evolve Suplementos Alimentares (Estrela), Fermenta Biotecnologia (Lajeado) e Syntalgae (Lajeado).

• Medical San na Cacis – A próxima reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela destaca as ações de inovação do Grupo Medical San. CEO da empresa, Mauro dos Santos Filho apresenta palestra com o tema “Simplificando a inovação”. O encontro ocorre a partir das 11h45min do dia 16 de junho, no Estrela Palace Hotel. As vagas são limitadas ao valor de R$ 70 para sócios da Cacis e R$ 85 para demais interessados. As presenças devem ser confirmadas até o dia 14 de junho pelo telefone (51) 3712-1900 ou e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais