Procuradores falam do papel da Apergs

ENTREVISTA

Procuradores falam do papel da Apergs

Presidente da Apergs, Carlos Henrique Kaipper fala sobre o papel da associação e a necessidade de investimentos em tecnologia voltada à melhoria dos serviços prestados

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Maio de 2023 às 16:56

Procuradores falam do papel da Apergs
Representantes da Apergs (Foto: Rodrigo Gallas)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apergs), Carlos Henrique Kaipper, a procuradora Roselaine Rockenbach e o Coordenador da Procuradoria Regional de Lajeado, Jose Henrique Anschau comentam sobre a necessidade de investimentos em tecnologias e inteligência artificial na prestação de um serviço mais ágil e correto aos cidadãos. No RS há 322 procuradores e procuradoras atuando em nome do Estado e do cidadão. Segundo Carlos Henrique, o intuito das visitas às procuradorias do interior do RS é fazer contato entre profissionais e trocar experiências no sentido de melhorar os trabalhos prestados à sociedade. A Regional de Lajeado atua nas comarcas do Vale do Taquari e Rio Pardo em ações que envolvem medicamentos e cirurgias, para garantir os direitos básicos do cidadão.

Os profissionais resumem o trabalho executado por um procurador em dois eixos, a consultoria, que orienta o poder público estadual em relação às políticas.O outro eixo é o contencioso, que envolve o processo judicial em si, representando o cidadão em suas demandas. Cada região possui um foco específico no sentido de racionalizar as prestações de serviços. Lajeado, que atende a região dos Vales do Taquari e Rio Pardo, é especializada  em questões de saúde.

Enquanto associação, além das demandas em relação à tecnologia, há a busca por melhores condições de trabalho, como a ampliação do quadro de funcionários. Atualmente a Procuradoria Regional de Lajeado atua com 4 procuradores, sendo que o ideal seriam 6, segundo Anschau. Para conhecer mais sobre o trabalho da Apergs, basta acessar o site da Apergs.

OUÇA A ENTREVISTA AQUI

Acompanhe
nossas
redes sociais