Lajeado entrega primeira certificação Sisbi-POA para empresa do município

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Lajeado entrega primeira certificação Sisbi-POA para empresa do município

Com o selo, empreendimento pode ampliar seu mercado consumidor para todo o território brasileiro

Por

Lajeado entrega primeira certificação Sisbi-POA para empresa do município
Foto: Divulgação
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado entregou o primeiro certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para a empresa LM Comércio de Carnes e Derivados – Six Dry Aged, instalada no bairro Floresta. Agora, a organização faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

A empresa já possui Inspeção Municipal desde setembro de 2020 e, com o Sisbi-POA, pode ampliar seu mercado consumidor para todo o território brasileiro. A empresa produz produtos como carnes bovinas resfriadas e congeladas e em breve fará a comercialização do Dry Aged, um produto de carne maturada com sabor e maciez característicos.

O prefeito, Marcelo Caumo, e o titular da Sedetag, André Bücker, visitaram a empresa na tarde desta quinta-feira, 25, para conhecer o primeiro empreendimento a receber o Sisbi-POA.

O proprietário Leandro Araújo explica que procurou Lajeado para instalar a empresa de carnes e derivados por conta de o município possuir o reconhecimento do Sisbi-POA. Desta forma, pode revender o produto não só para o consumidor final, mas também para outros empreendimentos. Ele já possui loja em Porto Alegre com os sócios Marcelo Paulino e Eduardo Fischer.

Sisbi-POA

Lajeado obteve o reconhecimento de equivalência junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) em dezembro de 2022. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União em 26 de dezembro de 2022, por meio da Portaria SDA nº 726.

Acompanhe
nossas
redes sociais