Festival de Balonismo celebra o aniversário de Teutônia

EVENTO

Festival de Balonismo celebra o aniversário de Teutônia

Solenidade na noite de hoje marca abertura oficial do evento, que aguarda mais de 30 mil pessoas

Por

Festival de Balonismo celebra o aniversário de Teutônia
Balões que foram destaque no Festival de Torres estão confirmados para Teutônia. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Passeios pelo céu, manobras radicais, música, gastronomia e entretenimento. O 2º Festival de Balonismo começa nesta sexta-feira, 26, e promete atrair mais de 30 mil visitantes ao Centro Administrativo. As atrações para celebrar os 42 anos de Teutônia incluem dois fins de semana. Serão seis dias de shows com artistas nacionais, performances esportivas e espetáculos infantis.

A solenidade de abertura ocorre a partir das 19h. Autoridades sobem ao palco para marcar o aniversário da cidade e dar início às festividades. Para as 20h, está prevista a chegada dos balões após a Carreta de Fogo, que percorrerá as principais ruas da cidade acendendo as chamas dos veículos. Até esse horário, não haverá cobrança de ingresso.

A primeira noite de atrações conta com Night Glow (exposição de balões luminosos do céu), seguido da apresentação de Negão e Banda, no Pavilhão Multiuso, ao lado da prefeitura.

“A expectativa é das maiores. Já é o segundo festival, devido ao sucesso do ano passado. Aperfeiçoamos bastante coisa”, afirma o produtor do evento, Talles Martins, da Point Produções. Mais balões, inclusive alguns destaques do Festival Internacional de Torres, melhorias no Parque de Diversões e ampliação da programação infantil estão entre os diferenciais desta edição.

Na parte musical, também estão confirmados Os Travessos, Serginho Moah, Sétimo Sentido, Jonathan Pacheco e Katy Leal. Destaque ainda para shows de manobras radicais com carros, motos, kart, caminhões e avião. Praça de alimentação e feira comercial integram o evento. Em caso de chuva, a programação se mantém em área coberta, exceto os passeios de balões, que dependem das condições do tempo.

Balões que foram destaque no Festival de Torres estão confirmados para Teutônia. Crédito: Alexandre Miorim

Aposta nos eventos

O Festival de Balonismo conta com apoio da administração municipal. De acordo com o subsecretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jair Roberto Welter (“Pivi”), impulsionar o setor de eventos é uma aposta da atual gestão. “O festival de balonismo foi um sucesso na primeira edição e por isso decidimos manter o apoio. É um evento que veio para ficar”, comenta.

Ele destaca os benefícios que a programação proporciona para o município, tanto na área turística, ao projetar a cidade a todo o RS, como ao comércio local, restaurantes e hotéis, devido à atração de milhares de pessoas. “A prefeitura dá o apoio, mas são as empresas, os estabelecimentos comerciais, que são beneficiados com isso”, acredita.

Enquanto apoiador, o governo municipal oferece suporte para a realização. Além da cedência da área do centro administrativo, estruturas como palco, banheiros e sistemas de luz e som são viabilizados pela administração, com materiais licitados no valor total de R$ 60 mil. Como o evento é privado, haverá cobrança de ingresso.


Programação do 1º fim de semana

Sexta-feira (26)

18h – Abertura do parque

20h – Carreata de fogo

21h30 – Night Glow

22h – Negão e Banda

Sábado (27)

14h – Abertura do parque

16h – Voos de balões

17h – Show infantil Lol, Masha e Urso, Unicórnio, Patrulha Canina

21h – Night Glow

21h30 – Mescla

23h – Serginho Moah e Banda

00h30 – Dj Júnior

Domingo (28)

13h – Abertura do parque

16h – Voos de balões

17 – Sétimo Sentido

Acompanhe
nossas
redes sociais