“A Brasrede trabalha por uma cidade limpa e segura”, diz gerente

Projeto Poste Limpo

“A Brasrede trabalha por uma cidade limpa e segura”, diz gerente

Provedora de internet, empresa é a primeira no Vale do Taquari a montar equipe exclusiva para organizar, consertar e trocar cabos cortados ou fora de padrão

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Maio de 2023 às 12:45

“A Brasrede trabalha por uma cidade limpa e segura”, diz gerente
Marco Antônio Bart, gerente comercial (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

A provedora de internet Brasrede inicia o projeto “Poste Limpo”. Conforme o gerente comercial, Marco Antônio Bart, uma equipe de manutenção foi designada de forma exclusiva ao serviço. O objetivo é fiscalizar instalações nos postes, consertar, organizar e substituir a fibra óptica dos clientes da empresa.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, Bart destaca que a empresa é a primeira no Vale do Taquari a montar equipe exclusiva para isso, com escada especial e veículo exclusivo para o serviço. A provedora atua em 12 municípios da região e fará o trabalho em todos.

LEAI MAIS: Provedora de internet monta equipe para limpeza de postes

Além da estética comprometida, os cabos levam risco à população. Segundo Bart, os incêndios em postes ocorrem com mais frequência atualmente. A incidência chega a um por mês no Vale. Ele poderá, no entanto, que o incêndio não é provocado por cabo de empresas de internet, uma vez que não conduzem energia elétrica. “Não tem como gerar faísca”, explica.

O gerente comercial sugere um mutirão entre todas as empresas do segmento na região, para que possam adotar ações conjuntas e minimizar o impacto nas cidades. “Por força da lei, não podemos mexer em cabos de outras empresas. Creio que este é o início de um projeto maior que está por vir. Não pode ser um mutirão momentâneo, deve ser constante. Convido a todos os concorrentes a trabalhar e discutir este assunto.”

Bart estima que haja cerca de 15 mil provedores de internet no Brasil. No RS, 400, e em Lajeado, 30.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais