Sob pressão e sem cinco titulares, Inter pode assumir a liderança

Copa Libertadores

Sob pressão e sem cinco titulares, Inter pode assumir a liderança

Confronto contra o Metropolitanos, na Venezuela, é nova chance para a equipe de Mano Menezes virar a chave na temporada

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Maio de 2023 às 07:34

Sob pressão e sem cinco titulares, Inter pode assumir a liderança
Um dos titulares mais criticados, Keiller não está confirmado no onze inicial e pode perder a vaga para John. Crédito: Ricardo Duarte

O Internacional vive a pior fase desde o rebaixamento em 2016. Sob forte pressão após seis derrotas consecutivas e sem cinco titulares, precisa achar forças para virar a chave e ainda buscar algo positivo na temporada. Hoje à noite o Colorado tem nova chance de começar a reverter o cenário crítico. Às 21h, entra em campo contra o Metropolitanos, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela.

O jogo pode ser mais um divisor de águas para o Colorado. Em caso de vitória sobre os venezuelanos o Inter terminará a rodada na liderança isolada do Grupo B. Em compensação, se for derrotado ou empatar, ficará fora inclusive da zona de classificação às oitavas de final. Isso porquê na terça-feira, 23, o Independiente Medellin venceu o Nacional e com isso os dois adversários foram a 7 pontos, contra 5 do próprio Inter.

Além da pressão de seis jogos sem vitória, o time de Mano Menezes chega a Caracas impactado pela ausência de cinco titulares, todos eles vetados pelo departamento médico. Os casos mais recentes são do zagueiro Gabriel Mercado, com lesão muscular, e Maurício, com luxação no ombro esquerdo. Eles se somam a Vitão, Bustos e Renê, que já estavam entregues ao departamento médico.

Mudanças no time

Mano Menezes deve escalar uma dupla de zaga inédita, formada por Rodrigo Moledo e Nico Hernández. Já no setor ofensivo, a tendência é pela retomada do esquema com três atacantes, com Pedro Henrique e Wanderson atuando juntos. Por fim, há dúvidas de ordem técnica no gol, entre Keiller e John, na lateral direita, entre Rômulo e Igor Gomes, e no ataque, entre Luiz Adriano e Alemão.

O provável time colorado tem: Keiller; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, Campanharo e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão (Luiz Adriano).

Chance de eliminar adversário

Os venezuelanos ainda não pontuaram nesta Libertadores e precisam vencer para ainda ter chance de classificação. No campeonato local, estão no quinto lugar, com uma campanha de sete vitórias, um empate e seis derrotas.

Transmissão

Assim como os outros jogos do Inter na Libertadores, a transmissão em imagens é exclusiva da Paramount+.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais