EGR detalha investimentos na RSC-453

ENTREVISTA

EGR detalha investimentos na RSC-453

Segundo diretor-presidente da autarquia, Luiz Fernando Záchia, quatro rotatórias serão construídas entre Lajeado e Cruzeiro do Sul. “Trecho será totalmente remodelado”

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Maio de 2023 às 09:28

EGR detalha investimentos na RSC-453
Luiz Fernando Záchia, diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) construirá quatro rotatórias no trecho da RSC-453, entre Lajeado e Cruzeiro do Sul. Conforme o diretor-presidente, Luiz Fernando Záchia, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, desta quinta-feira, 25, os 9 quilômetros entre as cidades serão totalmente remodelados. O investimento faz parte do plano de recuperação da RSC-453, com investimento de R$ 35 milhões (destes, 52% já investidos). Faltam 18,2 milhões.

LEIA MAIS

Após estas obras, a EGR implantará nova camada asfáltica, sinalização horizontal e vertical, desde o quilômetro 20, em Cruzeiro do Sul até o 29, em Lajeado. Conforme o gestor, as obras devem reduzir a incidência de buracos, resultado de chuvas intensas. As intercessões estarão localizadas nos quilômetros 23, 25, 27 e 29. A obra da rotatória do quilômetro 27 da RSC-453, em Lajeado, está em andamento desde o dia 27 de fevereiro. Após a conclusão desta, a EGR dará início à construção da segunda intervenção, na altura do quilômetro 29.

Conforme Záchia, a EGR já lançou o processo licitatório para contratar empresas a executar as rotatórias em Cruzeiro do Sul: no quilômetro 23, acesso secundário ao município, junto à rua Frederico Germano Haenssgen; e a outra no quilômetro 24,5, no acesso ao distrito industrial. As obras visam aprimorar a qualidade do fluxo de veículos em direção ao perímetro urbano dos municípios, além de trazer mais segurança para a comunidade.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais