Comitiva pede melhorias e investimentos na RSC-453

RODOVIAS

Comitiva pede melhorias e investimentos na RSC-453

EGR detalhou cronograma de investimentos e confirmou construção de mais duas rótulas

Por

Comitiva pede melhorias e investimentos na RSC-453
Prefeito, empresários e vereadores participaram de uma reunião com a direção da EGR e solicitaram melhorias no trecho entre Cruzeiro do Sul e Lajeado. Crédito: Divulgação
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O estado da RSC-453 no trecho entre Cruzeiro do Sul e Lajeado preocupa motoristas e empresários do setor produtivo. A precariedade do asfalto, buracos na pista motivaram uma série de críticas.

As melhorias e investimentos anunciados na rodovia pedagiada foi tema de uma reunião ontem à tarde em Porto Alegre com a direção da EGR. Participaram a presidente da câmara Daiani Maria e a vereadora Marni Ledur, o prefeito João Henrique Dullius e os empresários Cristian Bergesch e a agricultora Maria Sebastiani.

O grupo levou até a direção, o pedido e reivindicação de melhorias no trecho entre os dois municípios, tendo em vista os acidentes causados com a aparição de buracos e desníveis na pista. “Reforçamos as demandas a muito tempo reivindicadas pelos munícipes”, argumenta a presidente da câmara, Daiani Maria.

Ainda em maio, a empresa iniciou a operação de tapar buracos na rodovia, logo após as chuvas e correções no percurso. A intenção da autarquia e da estatal é de iniciar um trabalho de melhoria mais intenso entre Cruzeiro do Sul e Lajeado, entre os km 20 e 29, com a colocação de uma nova camada asfáltica e sinalização após a implantação de quatro rotatórias.

Em cima disso, a EGR elabora um cronograma para evitar transtornos aos usuários, visto que há muitas frentes de trabalho atuando no trecho e que ocasionaria mais pontos e bloqueios no trânsito.

Novas rotatórias

Uma das demandas atendidas pela EGR, é a implantação de duas novas rotatórias que visam o fluxo e acesso mais seguro de veículos na área industrial, em frente a indústria Amalfi e no entroncamento da rua Frederico Germano Haenssgen, em São Rafael.

Para o prefeito João Dullius, as obras atendem a reivindicação encaminhada há muitos anos, pois nos locais estabelecidos ocorrem inúmeros acidentes. Ambas as obras foram licitadas pela EGR e foram executadas pela Construtora Giovanella, num investimento de mais de R$ 5,6 milhões. “Temos que comemorar a notícia, pois foram inúmeras reuniões, estudos de viabilidade e projetos encaminhados para que a obra saísse do papel”.

Acompanhe
nossas
redes sociais