Simpósio de saúde da Univates destaca Vibee Unimed

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Simpósio de saúde da Univates destaca Vibee Unimed

Por

O Vibee Unimed foi o tema principal da abertura do Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente (Sisa) da Univates – evento sobre tecnologias que transformam a forma de cuidados entre profissionais e usuários dos sistemas público e privado. Promovida no Teatro Univates na noite de segunda-feira, 22, a atividade inaugural começou apresentação do Head do Vibee Unimed, Rafael Zanatta, que falou sobre o funcionamento do HUB de inovação da Unimed VTRP.

Zanatta reforçou o papel dos profissionais e estudantes da área da saúde no processo de inovação. Para ele, debater inovação na área da saúde hoje é falar sobre o futuro das profissões no setor. Em seguida, os CEOs das startups Cor.Sync, Raul de Macedo, e Cíngulo, Gustavo Ottoni integraram o painel.

As duas empresas passaram por aceleração no Vibee e desde então vivenciamprocessos de escalada em seus negócios. No caso da Cor.Sync, os empreendedores desenvolveram uma solução para diagnóstico de infarto no atendimento de emergência hospitalar. Em fase final de testes clínicos, a solução pode reduzir de horas para alguns minutos o tempo de confirmação de um ataque cardíaco.

Já a Cíngulo desenvolveu aplicativo que promove uma “terapia guiada” de autoconhecimento. O app foi eleito pelo Google o melhor aplicativo de 2019 para Android no Brasil e já possui mais de 4 milhões de dowloads.


Vale Log integra Fórum de Logística Agro e Transporte

Evento promovido pelo Sistema Ocergs, o Fórum de Logística Agro e Transporte reuniu representantes de 30 cooperativas na sede da CCGL, em Cruz Alta. Presidente da Vale Log e da Rede Transporte, Adelar Steffler falou sobre a central que congrega 14 cooperativas associadas, que juntas somam 3.569 cooperados e uma frota de 2.254 veículos. Conforme Steffler entre as vantagens da Central está a gestão de compras, que permite parcerias com uma série de fornecedores, de forma a assegurar reços diferenciados para pneus, combustível, seguros, veículos, meios de pagamento eletrônico, entre outros.

Presidente da Ocergs, Darci Hartmann (foto) falou sobre o Plano de Desenvolvimento para o cooperativismo gaúcho. Segundo ele, mais importante do que o volume e o ganho de escala é que a cooperativa possa crescer com organização, sustentabilidade, gerando resultados. “Estamos começando a criar processos de sinergia de construção de crescimento entre as cooperativas, quando algumas são tomadoras de fretes e outras prestadoras de serviço de transporte de cargas.”


Alaf presta homenagem à Girando Sol

Durante a apresentação oficial do elenco e comissão técnica para a temporada de 2023, a Associação Lajeado de Futsal (ALAF) prestou homenagem à Girando Sol, patrocinador mais antigo da equipe. Durante a solenidade, realizada na noite de segunda-feira, 22, na sede da empresa, o diretor da Girando Sol, Gilmar Borscheid, recebeu uma placa e uma camisa personalizada, alusivas aos 17 anos de uma parceria firmada desde a fundação da Alaf, em 2006.


RÁPIDAS

• Lançamentos Florestal – Após o lançamento do marschmellow Fófs versão palito coberto com chocolate, a Florestal Alimentos apresentou quatro novos pirulitos – três da linha Flopito e a versão pirulito bola recheado da Balinha do Coração. Passam a integrar a linha Flopito os sabores Napolitano, Beijinho e Brigadeiro. Os dois últimos retornam ao portfólio com nova fórmula. Os quatro produtos estão disponíveis em versões de 10g e são comercializados em pacotes distintos de 500g.

• Inovação nos Negócios – A Acil promove no dia 4 de julho o painel Inovação nos Negócios. Com participação do vice-presidente de Inovação e Tecnologia da ACIL, Rafael Zanatta, o diretor da Run More, Alexandre Dullius, e o CEO do Grupo Medical San, Mauro Santos Filho, apresentam os cases de inovação em suas empresas – ambas referências nacionais em seus respectivos mercados. O evento começa às 18h30min com um café de recepção. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site sympla.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais