Certel é uma das três melhores distribuidoras de energia do Brasil

RECONHECIMENTO NACIONAL

Certel é uma das três melhores distribuidoras de energia do Brasil

Pesquisa da Aneel com clientes aponta qualidade de serviço prestado pela cooperativa. Erineo Hennemann embarca para Brasília nesta quinta-feira, 25, onde receberá distinção, com classificação oficial

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Maio de 2023 às 09:43

Certel é uma das três melhores distribuidoras de energia do Brasil
Erineo Hennemann, presidente da cooperativa (Foto: Mateus Roiss)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Certel foi classificada como uma das três melhores distribuidoras de energia do país, anuncia o presidente da cooperativa, Erineo Hennemann, em programação especial da Rádio A Hora 102.9, direto da Lagoa da Harmonia, em Teutônia. Nesta quarta-feira, 24, o município completa 42 anos.

A posição foi informada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) após pesquisa desenvolvida em todo o país. “Recebemos a notícia com surpresa. As pessoas recomendaram nosso serviço como de qualidade.”

A pesquisa foi desenvolvida entre fornecedoras com mais de 10 mil clientes. “Isso nos dá uma alegria muito grande, mas nos enche de responsabilidade, porque precisamos manter este trabalho.”

Ao Frente e Verso, Hennemann detalha que a posição entre as três primeiras será divulgada nesta quinta-feira, 25. Ele embarcará para Brasília para receber a distinção.

“Nós não trabalhamos para isso. Trabalhamos para fornecer energia, sem interrupções. A falta de energia causa prejuízos muito grandes às pessoas.” O gestor destaca que a Certel tem tarifa 30% menor em relação às demais e a resposta técnica é ágil e de qualidade.

O Brasil tem 140 distribuidoras, entre concessionárias e permissionárias. A Certel é permissionária. “A concessão na região é da RGE, mas temos a permissão para atuar nesta área”, detalha.

A cooperativa tem mais de 75 mil associados e está presente em 48 municípios. Na lagoa onde o programa foi apresentado, a Certel faz estudo de ventos para instalação de um parque eólico, com 12 torres e capacidade de gerar energia para 140 mil residências. A avaliação deve ser concluída em um anos. Com o prognóstico atual, será possível instalar a estrutura.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais