Fórum da Felicidade prioriza ações de saúde e bem-estar

SANTA CLARA DO SUL

Fórum da Felicidade prioriza ações de saúde e bem-estar

Objetivo é detalhar as iniciativas do programa Santa Clara Mais Feliz. Evento ocorre em 2 de junho

Por

Atualizado terça-feira,
23 de Maio de 2023 às 16:15

Fórum da Felicidade prioriza ações de saúde e bem-estar
Coordenadora do Santa Clara Mais Feliz, Danielle Harth, vai detalhar as ações do programa com mais de 450 participantes. Crédito: GABRIEL SANTOS
Santa Clara do Sul

A construção de uma cidade mais feliz. É com essa temática que o governo municipal promove no dia 2 de junho o 1º Fórum da Felicidade. O evento ocorre no salão paroquial com o objetivo de engajar a comunidade em atividades voltadas ao bem estar e qualidade de vida.

A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Santa Clara + Feliz. “Será uma oportunidade para a população conhecer melhor as ações realizadas e também opinar sobre as próximas atividades planejadas”, comenta Danielle Harth, coordenadora do programa.

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição de maneira gratuita pelo link e garantir a sua participação nesta experiência de felicidade. Para mais informações a secretaria disponibiliza o fone/whats 51 3782-2269.

Sobre o programa

Criado em agosto de 2021 com o objetivo de implementar políticas públicas voltadas ao bem estar das pessoas, o programa Santa Clara Mais Feliz concluiu o ano passado com a participação de 455 pessoas em 46 grupos de atividades físicas, rodas de conversa, arquiterapia e cultivo da horta comunitária.

Todas as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Os indicadores norteadores do programa são baseados no chamado FIB (Felicidade Interna Bruta), que leva em consideração aspectos como bem estar, psicológico, saúde, uso do tempo, educação, cultura, meio ambiente, governança e padrão de vida.

Em Santa Clara do Sul, todas as ações foram desenvolvidas em uma pesquisa feita com a população e servidores públicos. Outro motivo foi o aumento de demandas na Unidade Básica de Saúde, no período pós-pandemia, onde pacientes passaram a buscar mais atividades ligadas ao convívio social e atividades físicas.


Programação completa

  • 18h30min – Coffee de boas-vindas
  • 19h – Abertura do evento
  • 19h05min – “Por que cidade feliz?”
  • 19h15min – “O que é felicidade?”
  • 19h30min – “Felicidade como emoção e propósito de vida”
  • 20h20min – “Programa Santa Clara + Feliz e a Felicidade Interna Bruta”
  • 20h55min – Encerramento do evento

Acompanhe
nossas
redes sociais