Daer vistoria juntas na ponte de Roca Sales

INFRAESTRUTURA

Daer vistoria juntas na ponte de Roca Sales

Equipe de engenheiros estiveram no local na tarde de hoje, acompanhados por prefeito e vereadores

Por

Atualizado segunda-feira,
22 de Maio de 2023 às 17:34

Daer vistoria juntas na ponte de Roca Sales
Crédito: Lívia Oselame/ Câmara de Vereadores de Roca Sales
Roca Sales

A situação da ponte de Roca Sales continua sendo motivo de preocupação das lideranças municipais. Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito em exercício, Leandro Botega, e os vereadores Paulo Ricardo Gonçalves e Nelson Vasconcelos Salvador, estiveram com engenheiros do Daer conferindo de perto as juntas de dilatação da travessia.

Estiveram na vistoria o Superintendente de Lajeado, Fabiano de Oliveira; o engenheiro superintendente do setor de Pontes, Jorge Fernandes, e os engenheiros assistentes Roberto Vidal da Cunha e Taíse Rossi.

Conforme os profissionais, a situação da ponte, apesar do mau estado de conservação das juntas, não compromete a segurança de quem trafega pelo local. “De todas as pontes que demandam melhorias no Estado, essa de Roca Sales ainda é uma das melhores”, destaca o superintendente. Entretanto, o grupo de engenheiros reconheceu a necessidade de uma medida paliativa, ou seja, de consertar as juntas até que todo o projeto de execução solicitado pelo vereador Paulo Gonçalves, através de um projeto de engenharia e já disponibilizado ao Daer, seja realizado.

Os engenheiros tranquilizaram as lideranças ressaltando que, de fato, os riscos que as juntas podem ocasionar, pela situação em que se encontram, são possíveis danos aos veículos. Entretanto, se comprometeram com o prefeito e com os vereadores de fazer um levantamento detalhado do tipo de material a ser colocado para corrigir as falhas nesses espaços e um orçamento previsto. Conforme o prefeito, Leandro Botega, por ser uma medida paliativa, todo o investimento será arcado pelo Daer. “Cabe ao município dar o apoio que for necessário para que o trabalho seja realizado”, frisa.

Para os vereadores, a vinda dos engenheiros in loco demonstra o real interesse do Daer em solucionar este problema, que está causando inclusive insegurança à comunidade, especialmente aos motoristas. “A situação das juntas de dilatação é uma pauta recorrente, já trabalhada em anos anteriores, mas agora acreditamos que haverá uma medida efetiva e concreta, sob pena de aumentar o desgaste e, daí sim, vir a comprometer a segurança dos motoristas”, alega o presidente da Casa, Paulo Ricardo Gonçalves.

Acompanhe
nossas
redes sociais