Clássico dos pressionados na Arena

Gre-Nal 439

Clássico dos pressionados na Arena

Grêmio e Internacional chegam ao jogo deste domingo muito criticados após sequências negativas. Partida promete ser divisiva para os rivais

Por

Clássico dos pressionados na Arena
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Campeonato Brasileiro recebe neste domingo um clássico muito importante. O Gre-Nal 439 promete ser divisivo para pelo menos uma das equipes. Muito pressionados, Grêmio e Internacional se agarram a uma vitória sobre o maior rival como uma possível virada de chave na temporada. A partida que pode mudar o rumo de gremistas e colorados ocorre na Arena, às 18h30min.

A campanha recente das duas equipes é pífia. O Grêmio não vence há quatro jogos e ocupa a 11ª colocação do campeonato, com 8 pontos. O Inter está ainda pior. Não ganha um confronto faz cinco jogos, perdeu para o América na Copa do Brasil e ocupa a 12ª colocação, com 7 pontos.

Mesmo que ambos estejam pressionados, o momento é ainda mais conturbado para o lado vermelho do Rio Grande do Sul. Mano Menezes esteve perto de deixar o comando da equipe já na quarta-feira após o confronto em Minas Gerais. Não será inesperada a saída do cargo mesmo com resultado positivo na Arena. Do outro lado, mesmo que em fase ruim, Renato Portaluppi ainda goza de prestígio com direção, elenco e torcida.

Baixa no Grêmio

O Tricolor perdeu Pepê no confronto contra o Cruzeiro, no meio de semana. O camisa 23 voltou a sentir lesão e desfalca a equipe. Carballo deve ser seu substituto. Outra dúvida é na lateral-direita. Fábio voltou de lesão e ainda não tem ritmo de jogo, mas deve ir para a partida. Caso não tenha condições, Thomas Luciano assume a posição.

O provável time do Grêmio para o clássico tem: Gabriel Grando; Fabio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Dúvidas no Inter

O Colorado chegou a quatro derrotas seguidas por 2 a 0 e não faz um gol há mais de 7 horas em campo. Mesmo assim, Mano Menezes não deve fazer grandes alterações na equipe. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Renê. As dúvidas começam na lateral-direita, entre Bustos e Igor Gomes. No meio-campo, Campanharo, Johnny, Baralhas e De Pena disputam duas posições.

O provável time do Inter para o Gre-Nal tem: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Renê; Campanharo e Johnny (Baralhas); Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Pedro Henrique).

Acompanhe
nossas
redes sociais