Fundo Social da Sicredi Integração RS/MG recebe inscrições até o dia 31

Produzido por Estúdio Alfa

Fundo Social da Sicredi Integração RS/MG recebe inscrições até o dia 31

Podem participar entidades associadas e sem fins lucrativos, que tenham projetos nas áreas de educação, saúde e segurança

Apresentado por

Um espaço para despertar a criatividade, aguçar a curiosidade e promover muita diversão. Assim é o Atelier de Artes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Mundo, de Santa Clara do Sul. A instituição viabilizou a sala lúdica para os cerca de 160 alunos, de 0 a 4 anos de idade, por meio de recursos do Programa Fundo Social, da Sicredi Integração RS/MG. 

De acordo com a diretora, Ariana Schossler, com o valor repassado pela Cooperativa foi possível adquirir mesas e materiais para compor o espaço de aprendizado para as turmas do Nível A até o Pré 1. “Toda a estrutura do nosso Atelier de Artes é utilizada e explorada por todas as turmas, junto com os seus professores. Um espaço para que as nossas crianças possam aprender e brincar fazendo suas artes”, destaca. 

 

Parceria

A diretora reforça a importância da parceria com a Sicredi Integração RS/MG para concretizar o espaço. “Temos uma parceria de longa data com a Cooperativa, principalmente por meio do Fundo Social, pois através dele a escola vem conseguindo investir em muitos projetos importantes para os alunos”, enfatiza Adriana, acrescentando que a EMEI Pequeno Mundo já encaminhou a participação na edição deste ano do programa. 

 

Mais de R$ 1,2 milhão para ações sociais   

As entidades interessadas em participar do Fundo Social 2023 têm até o dia 31 de maio para se inscrever. De acordo com a Assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Karine Fröhlich, o programa é uma iniciativa que visa desenvolver as comunidades através de ações sociais de interesse coletivo, realizadas por entidades locais e sem fins lucrativos, que sejam associadas da Sicredi Integração RS/MG.


Ela reforça que as entidades podem habilitar projetos nas áreas de educação, saúde e segurança. “Neste ano, a Cooperativa disponibilizará mais de R$ 1,2 milhão em recursos para as entidades. Esta é mais uma ação que reforça o propósito do Sicredi, que é de construirmos uma sociedade mais próspera”, salienta. 

 

Como inscrever sua entidade? 

Para se habilitar aos recursos do Fundo Social 2023, as entidades associadas que possuam projetos nas áreas de educação, saúde e segurança devem fazer a inscrição pelo site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial, onde também consta o Regulamento completo. Em caso de dúvidas ao preencher os dados solicitados, basta entrar em contato com as agências dos municípios de atuação ou pelo e-mail coop0179_programassociais@sicredi.com.br.