Família De Gasperi  investe em produto Premium

Produzido por Estúdio Alfa

Família De Gasperi investe em produto Premium

Santo Nono começa a produzir carnes de marca própria com rastreio do gado bovino

Apresentado por

A casa Santo Nono começa a produzir carnes premium própria e investe no rastreio do gado bovino, inaugurando um novo ciclo nos próprios açougues. Com isso a família De Gasperi foca o mercado de carnes de alta excelência e dá uma resposta aos consumidores mais exigentes: cortes premium, embalados à vácuo.

O rótulo Degasperi de carnes premium chegará aos 3 empreendimentos com a garantia de gado criado com as mais altas técnicas de conforto animal e rastreabilidade monitorada pela família. Com parceiros especialistas na criação de gado de raças europeias, os De Gasperi entregarão um produto de qualidade superior, com a sua tradicional garantia de segurança dos alimentos e respeito ao consumidor.

“A qualidade e a rastreabilidade da carne é o que mais impacta neste projeto inovador. Nós teremos os animais bem pertos das lojas Degasperi e assim acompanharemos a procedência de todos. É a nossa garantia de um produto premium”, salienta Giovani De Gasperi, responsável pelo marketing e um dos idealizadores do novo produto. 

Para realçar a garantia e a importância do projeto, a marca Degasperi aposta na transparência de todo o processo. A novidade será a promoção de visitas guiadas à granja onde estarão os bois confinados. Os consumidores poderão ver o processo e fazer a degustação das carnes no local.

“O cliente verá bois sendo muito bem tratados, com conforto térmico, ambiente limpo, alimentação adequada, em um processo controlado. Quanto maior o conforto animal, melhor será a qualidade da carne”, salienta Gustavo De Gasperi, que também está na linha de frente do produto. 

 

Carnes Premium: da granja até o cliente

Para que o Projeto Carnes Premium Degasperi se tornasse realidade, havia também a necessidade de encontrar um parceiro para a parte produtiva. Foi então que surgiu a Granja Recanto da Volta, de propriedade da família Meincke. Localizada no interior da cidade de Estrela, na Linha Geraldo Alto, a granja é conhecida por atuar no ramo da pecuária de corte, modalidade terminação e, também na agricultura. Foca em métodos e práticas de manejos sustentáveis com o objetivo de preservar o agrossistema e o futuro das próximas gerações.

A granja trabalha com um grupo seleto de produtores, capazes de atender os requisitos de qualidade e procedência dos animais. Ao desembarcarem na propriedade os animais passam por um protocolo de adaptação e aclimatação, em torno de 20 dias, para posteriormente serem alojados no galpão do confinamento por um período de 100 dias. Durante esse período são respeitadas todas as premissas de conforto e bem-estar animal e de sustentabilidade.

Seguindo os mesmos cuidados de qualidade e levando em conta as boas práticas de fabricação, o frigorífico será responsável pela produção dos cortes especiais, embalados a vácuo e entregues em veículos climatizados aos três empreendimentos Degasperi.

Dentre os cortes especiais que serão ofertados aos clientes, estão os tradicionais filé mignon, picanha, costela, chuleta e alcatra. Outros cuja tendência vem se destacando muito no segmento deste tipo de carnes são: Prime Ribe, Bananinha, T-Bone, Assado em Tiras, Entrecot, Shoulder – super utilizados para um saboroso churrasco.

“Nosso objetivo é elevar cada vez mais a qualidade dos produtos oferecidos nas lojas. Queremos que os clientes sintam o sabor, a textura e a maciez da carne. Ofereceremos uma experiência gastronômica na casa do cliente, durante o almoço de família”, salienta Giovani.

 

Projeto evoluiu com nova geração De Gasperi

O projeto Carnes Premium Degasperi tem o perfil e a criatividade da nova geração De Gasperi: Giovani, Gustavo e Rafael De Gasperi são jovens na faixa dos 20 a 26 anos que foram criados no ambiente empreendedor da família e hoje atuam ao lado dos pais.

A geração persegue o desejo pela evolução da marca da família.  “Nossa ideia é aumentar a experiência de compra do cliente. Forneceremos sempre produtos de qualidade superior. No caso das carnes, teremos o produto embalado a vácuo com a qualidade cem por cento garantida e por um valor justo”, declara Giovani.

Esta linha de produtos premium estará disponível a partir de 20/05 nos três estabelecimentos Degasperi, veja os endereços:

 

Casa Santo Nono, no Centro de Estrela

Degasperi no Bairro São Cristóvão, em Lajeado

Degasperi no Bairro Florestal, em Lajeado

 

Granja Recanto da Volta, de propriedade da família Meincke.

Giovani e Gustavo: da nova geração De Gasperi, eles zelam pelo marketing e novos produtos.

Bois bem cuidados: A qualidade e a rastreabilidade da carne é o que mais impacta neste projeto inovador.