“Espaço é aberto a empresas, entidades e população”, destaca Carine Schwingel

INAUGURAÇÃO DO CEITEQ

“Espaço é aberto a empresas, entidades e população”, destaca Carine Schwingel

Programa Frente e Verso foi apresentado direto Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação de Estrela

Por

Atualizado sexta-feira,
19 de Maio de 2023 às 10:52

“Espaço é aberto a empresas, entidades e população”, destaca Carine Schwingel
Carine Schwingel (Foto: Mateus Roiss)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq), do Governo de Estrela, foi inaugurado nesta sexta-feira, 19. A estrutura está localizada junto ao antigo prédio da Polar, na Rua Pinheiro Machado.

LEIA MAIS: Espaço aproxima empresas e comunidade

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 19, apresentado direto do local, a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel destaca que a estrutura objetiva possibilitar novos negócios e ofertar cursos. “O espaço é aberto a empresas, entidades e população.”

Carine sublinha um dos diferenciais da estrutura: o estúdio de gravação montado dentro de um cofre antigo da Polar. Existe projeto de dobrar o espaço da Ceiteq e o aguardo de recursos para executar a ampliação.

Atualmente, o local conta com quatro empresas incubadas no hub de inovação. Possui auditório com sala interativa e espaço para 30 pessoas, ambiente coworking para empreendimentos sem sede fixa, sala de reuniões e estúdio de gravação. O Setor de Trabalho, Sala Verde e Sala do Empreendedor também ficam instaladas junto à Ceiteq.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais