Lajeadense repudia suposto caso de racismo

CONTRA O ATACANTE RAMON TRESSOLDI

Lajeadense repudia suposto caso de racismo

Clube emitiu nota no começo da noite desta quinta-feira, 18, nas redes sociais. Jogador alega que sofreu as injúrias durante a partida contra o Inter-SM

Por

Atualizado quinta-feira,
18 de Maio de 2023 às 21:43

Lajeadense repudia suposto caso de racismo
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense se posicionou no começo da noite desta quinta-feira, 18, sobre o suposto caso de racismo envolvendo o atacante Ramon Tressoldi. Conforme a nota divulgada nas redes sociais, o clube afirma que em respeito aos seus 112 anos de história, REPUDIA todo e qualquer ato de violência, discriminação, desrespeito, ofensas aos direitos humanos e, principalmente, atos e comportamentos injuriosos de cunho racial, étnico e de gênero, os quais devem ser devidamente apurados e sancionados, nos termos da lei. Adotará as providências na via administrativa”. 

O jogador do Alviazul afirmou que torcedores do Inter-SM imitaram macacos toda a vez que ele tocava na bola durante a partida de quarta-feira, 17, pelo Gauchão Série A2. Segundo informações obtidas pelo Grupo A Hora, ele registrou boletim de ocorrência ao longo dessa quinta-feira.

Confira a nota na íntegra 

O Clube Esportivo Lajeadense, em respeito aos seus 112 anos de história, REPUDIA todo e qualquer ato de violência, discriminação, desrespeito, ofensas aos direitos humanos e, principalmente, atos e comportamentos injuriosos de cunho racial, étnico e de gênero, os quais devem ser devidamente apurados e sancionados, nos termos da lei.

Ainda, ESCLARECE que os fatos envolvendo o jogador Ramon Tressoldi e torcedores do Inter-SM no jogo da ultima quarta-feira (17/05/2023) devem ser devidamente averiguados pelas autoridades competentes, sendo que o Clube adotará as providências na via administrativa.

MANIFESTAMOS o compromisso de continuar aprimorando as boas práticas, a cultura de paz, o respeito aos direitos humanos e a convivência harmônica a todos os atletas, comissões técnicas, dirigentes, colaboradores e torcedores das demais equipes.

Lajeado, 18 de maio de 2023.

Acompanhe
nossas
redes sociais