Alivat lança o 8° Concurso Literário – Novos Talentos

LITERATURA

Alivat lança o 8° Concurso Literário – Novos Talentos

Criado em 2007, o certame retorna após quatro anos. Inscrições ocorrem de 21 de maio a 31 de julho

Por

Atualizado quinta-feira,
18 de Maio de 2023 às 22:16

Alivat lança o 8° Concurso Literário – Novos Talentos
Crédito: Marcel Lovato
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) lançou, na noite desta quinta-feira, 18, o 8° Concurso Literário – Novos Talentos.  O evento foi realizado no Sesc Lajeado e contou com a presença dos escritores vinculados à entidade e convidados.  Criado em 2007, o certame tem a parceria da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e retorna após um hiato de quatro anos.

Conforme o presidente da entidade, Marcos Bastiani, o concurso visa “irradiar a inspiração no Vale do Taquari, engrandecer a literatura”.  Para a escritora Ivete Kist, a iniciativa tem o propósito de “atiçar a comunidade para que pensem, escrevam, se comuniquem sobre quem somos, nossas coisas e histórias”.  De acordo com o vereador e escritor Deolí Gräff, trata-se de uma importante contribuição para enriquecer a região no âmbito cultural.  A noite ainda contou com uma declamação da escritora Gabriela Leal.

LEIA TAMBÉM: Academia literária anuncia concurso para novos escritores

Regras

Poderão se inscrever moradores de toda a região que não tenham obra publicada. Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio do e-mail alivat.academia@gmail.com entre os dias 21 de maio e 31 de julho.  Será permitida a participação de autores maiores de 12 anos com textos nas categorias literárias de conto, crônica, crônica histórica, poesia e literatura infanto-juvenil.

As crianças com idade entre seis e 12 anos poderão participar com histórias infantis. Como prêmio, os vencedores de cada categoria terão seus trabalhos lançados em antologia organizada pela Academia. O regulamento completo está disponível no perfil do Instagram da Alivat.

Acompanhe
nossas
redes sociais