Vinícola projeta o “Jardim de Vinhos” em Cruzeiro do Sul

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Vinícola projeta o “Jardim de Vinhos” em Cruzeiro do Sul

Por

A produção de vinho também se torna atrativo turístico em terra alemã. Vem de Cruzeiro do Sul o futuro “Weingarten” do Vale do Taquari. Traduzido, a palavra oriunda do alemão significa “Jardim de Vinhos” ou mesmo “parreiral”.

A iniciativa é da empresa Vinhos Lermen Jaeger, localizada na Linha Primavera. No decorrer das gerações, a família Lermen foi aperfeiçoando as práticas de produção até a criação da vinícola, em 2011, com a plantação das primeiras videiras na localidade de Picada Augusta, Cruzeiro do Sul.
Dois anos depois, foram produzidos os primeiros litros de vinho próprio. Desde então, a empresa trabalha com uvas oriundas da Serra Gaúcha e de seus vinhedos.

Conforme o proprietário Felipe Jaeger, “a vinícola produz numa quantidade que permite atenção especial a cada variedade”. Além dos rótulos de vinho Tinto, Branco e Rosé, a Vinhos Lermen Jaeger tem suco integral de uva e trabalha em um espumante moscatel, que será lançado em breve.
O futuro espaço dedicado aos turistas ficará nos parreirais de Picada Augusta. Terá cestas de piquenique com agendamento prévio, lanches como tábua de frios, produtos coloniais e toda a variedade de vinhos.

O Weingarten permitirá que o turista desfrute do espaço livremente sob as videiras ou nos bosques da arena. Também será pet friendly.
A estruturação do ponto turístico ainda está em andamento e tem apoio do governo municipal, que auxilia com aconselhamentos. “Às vezes o que nos falta é uma base segura para investir, e quem tem nos trazido essa segurança é a prefeitura municipal com suas ações voltadas ao turismo”, destaca Felipe Jaeger. Os contatos da vinícola são o site www.vinhoslermenjaeger.com.br, e-mail contato@vinhoslermenjaeger ou 51 3748-3011 (telefone/whatsapp).

Vinhos Lermen Jaeger estrutura um espaço especial aos turistas nos parreirais junto à natureza

 

Produção de vinho perpassa gerações da família. A vinícola surgiu em 2011

 


 

Acompanhe
nossas
redes sociais