Jaque Weber encara turnê internacional de competições

Atletismo

Jaque Weber encara turnê internacional de competições

Primeira série de competições ocorre neste fim de semana no Chile

Por

Atualizado quarta-feira,
17 de Maio de 2023 às 08:13

Jaque Weber encara turnê internacional de competições
Foto: Divulgação
Mundo

A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Fila Jaqueline Weber embarca nesta quarta-feira para Santiago, no Chile, onde  começa a série de competições visando a qualificação para os Jogos Pan-Americanos.

A atleta participará do tradicional GP Sul Americano Orlando Guaita, nesta sexta-feira, 19, em Copiapó, na distância dos 800 metros. Já no domingo, 21, ela volta a pista, na cidade de Santiago, para disputar os 1500 metros.

“Espero sentir um gostinho do que serão os Jogos Pan Americanos de Santiago, em novembro, e espero voltar lá para a maior competição continental do ano.”

Em 2019, venceu o mesmo GP, e acredita estar pronta para ter resultados positivos.

A passagem pelo Brasil no retorno será rápida. Na segunda-feira, 22, Jaque embarca para Lisboa e durante os meses de maio e junho fará uma turnê de competições por países da Europa.

“Terei a base de treinamentos na capital de Portugal, e de lá, viajarei para outros países europeus para participar de competições da World Athletics Continental Tour.”

A primeira parada para competições será em Manchester. No dia 27 de maio, Jaque correrá os 800 metros, na Arena Regional de Manchester, junto ao complexo do Manchester City. Depois, competirá em Huelva, na Espanha, no Meeting Ibero-americano, também nos 800 metros. No dia 10, correrá os 1500 metros em Lisboa. Já no dia 14 de junho, partirá para Castellon, na Espanha. E para fechar a série, correrá no dia 18, a definir, na Suíça ou Hungria.

“Estas competições podem me credenciar para convocações para o Campeonato Sul Americano e Jogos Pan-Americanos. Além de somar pontos importantes para Classificação Olímpica, que começa em junho de 2023 e vai até junho de 2024”, destaca a atleta.

Já o treinador Fabiano Peçanha avalia as competições que Jaque enfrentará nas próximas semanas. “Para um atleta não há sensação melhor do que ir para uma turnê cheia de grandes competições na melhor forma física possível.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais