Grupo planeja Seminário Ambiental e Jornada Técnica

Viva o Taquari-Antas Vivo

Grupo planeja Seminário Ambiental e Jornada Técnica

Parte da comissão organizadora se reuniu na manhã da terça-feira, 16, na Acil. Eventos estão agendados para o mês de setembro, mas as atividades de preparação iniciam no mês de junho.

Por

Grupo planeja Seminário Ambiental e Jornada Técnica
Foto: Divulgação
Lajeado

A programação da 13ª edição da Jornada Técnica Ambiental e da 14ª edição do Seminário Ambiental da ação Viva o Taquari-Antas Vivo foram pauta de reunião nesta terça-feira, 16, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Por meio da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, a entidade programa as atividades para o mês de setembro.

Durante o encontro, a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, comentou que as atividades deste ano serão realizadas no mesmo formato que 2022. O Seminário Ambiental vai contar com oficinas itinerantes nas escolas, mediante inscrição antecipada e encerramento acontece com o grande evento no Teatro da Univates. “Com a confirmação do espaço, vamos conseguir envolver mais escolas e estudantes na causa. Nossa meta é movimentar mais de 1000 estudantes”, comentou.

Já para Jornada Técnica Ambiental, evento direcionado a empresários e gestores de empresas, o grupo pensa em algo inovador. “Precisamos pensar diferente para chamar a atenção do nosso público alvo e atraí-los para o evento”, comentaram. Segundo Gilmara, a definição da temática vai influenciar na definição do local de realização do evento.

As atividades de divulgação da programação dos eventos devem iniciar no mês de junho dentro da semana do meio ambiente de Lajeado. “Vamos participar da programação para engajar mais pessoas na causa e convidar tanto para o Seminário como para a Jornada” finalizou Gilmara.

Empresas e instituições interessadas em participar ou apoiar os eventos podem fazer contato com a UPV Lajeado através do fone (51) 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais