Feira varejista na Colômbia destaca case do Grupo Imec

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Feira varejista na Colômbia destaca case do Grupo Imec

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Realizada na cidade de Cáli, na Colômbia, a Retail del Futuro 2023 teve como case de destaque a implementação da ferramenta RUB nas lojas Desco super&atacado, do Grupo Imec. O evento organizada pela Federação Nacional de Comerciantes e Empresários da Colômbia (Fenalco)abordou as as novas tendências que definiram o futuro do segmento de varejo na América Latina.

Gerente de operações do Grupo, Lissandro Luz representou o Imec, ao lado de Irineu Fernandes, CEO da CIG Brasil, fornecedora do software RUB. A palestra abordou a automatização dos processos de gestão do ambiente de lojas por meio da ferramenta. Conforme Lissandro, entre os resultados, a empresa registrou maior controle de atividades, aumento de vendas devido a disponibilidade mais assertiva dos produtos nas gôndolas e melhora na gestão de recursos humanos e estratégicos.

Crédito: Divulgação/CIG Brasil


Fórum da Mulher Empresária completa cinco anos

Evento em comemoração aos cinco anos de atividades do Fórum da Mulher Empresária da Acil reuniu mais de cem mulheres no salão de eventos da entidade na manhã de ontem. O painel, que abordou o protagonismo feminino, o teve participação da presidente da Acil, Graciela Ethel Black, da diretora de Inovação do Governo de Lajeado, Mariela Portz, da mentora e terapeuta sistêmica, Sônia Mara do Nascimento e da assistente social e co-fundadora da ONG Associação Marinês, Carine Bagestan – com mediação da integrante da comissão do Fórum, Angélica Silveira. As painelistas falaram sobre suas trajetórias profissionais, pessoais e os desafios enfrentados para se tornarem protagonistas das suas histórias.

Crédito: Lucas Silva/Divulgação


RÁPIDAS

Happy Hour empresarial – A CIC Teutônia retoma no dia 25 de maio o projeto Happy Hour Empresarial, após hiato provocado pela pandemia. O evento integra as atividades da 4ª edição do Dia da Indústria e terá recepção às 19h. A programação inclui pitches das empresas Isainox, Cooperagri, Frigorífico Angus, American Nutrients, Esquadrias Erinai e Estofaria WS Klein.

A partir das 20h ocorre o painel “O que é o ESG e por que ele é tão importante”, com a mestre em Qualidade Ambiental, Camila Costa. As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 99250-1992, ao valor de R$ 50 para associados da CIC-Teutonia e R$ 70 para demais interessados, e inclui chopp 400ml, pizza e batata frita.

Avanço da energia solar – Em meio a debates sobre a necessária mudança na matriz energética e à polêmica em torno da proposta de exploração de petróleo na foz do rio Amazonas, o Brasil bateu novo recorde de geração de energia limpa. Dados da Absolar mostram que o país ultrapassou a marca de 29 gigawatts (GW) de potência instalada de fonte solar, somando usinas de grande porte e os sistemas de geração própria de energia.

O número equivale a 13,1 % da matriz elétrica brasileira e tende a crescer ainda mais. Ainda é insuficiente para impedir a busca por novas fontes de combustíveis fósseis, com todos os prejuízos ambientais envolvidos, mas é um começo.

Acompanhe
nossas
redes sociais