Evento inédito aproxima candidatos e empregadores no dia 31

TEUTÔNIA

Evento inédito aproxima candidatos e empregadores no dia 31

Programação na Rua Coberta conta com representantes de empresas como Minuano, Docile, Calçados Bottero e BRF

Por

Evento inédito aproxima candidatos e empregadores no dia 31
Município tem cerca de 150 vagas cadastradas no Sine/FGTAS. Crédito: Alexandre Miorim
Teutônia

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a unidade local do Sine/FGTAS organizam o 1º Feirão de Empregos. A atividade está marcada para o dia 31, em meio à programação festiva do aniversário de Teutônia, das 9h às 16h, na Rua Coberta, ao lado da prefeitura.

Com objetivo de aproximar empregadores e candidatos, o evento busca contar com a participação de agentes de recursos humanos de mais de 20 empresas, da cidade e da região, para entrevistas diretas com os interessados em obter uma vaga de trabalho.

Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Guilherme Engster, o município tem hoje cerca de 150 oportunidades. “Nossa cidade vive hoje um momento de praticamente pleno emprego, há bastante vagas em aberto. Temos uma economia bem diversificada, que proporciona equilíbrio na geração de trabalho”, analisa Engster.

A maior parte dos postos é para os setores de calçados e de proteína animal, porém o secretário garante que haverá oportunidades a diversos segmentos. Auxiliar administrativo, eletricista, motorista de caminhão e marceneiro são exemplos de vagas a serem oferecidas. Os candidatos devem levar identidade, CPF e comprovante de residência.

Minuano, Carrer, Docile, Calçados Bottero e BRF estão entre as empresas já confirmadas para o evento. Conforme a servidora responsável pelo Sine de Teutônia, Ana Paula Ahlert Severino, o Feirão de Empregos é mais uma ação para atrair pessoas interessadas em trabalhar. Mutirões no projeto Sábado do Bem e na primeira semana de maio também tiveram esse propósito.

Acompanhe
nossas
redes sociais