Há 20 anos, 4º Parkchoppfest em Estrela

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, 4º Parkchoppfest em Estrela

Por

O Parque Princesa do Vale sediava a quarta edição do evento, que integrava a programação do aniversário de Estrela. Naquele ano, 130 duplas disputaram o torneio do boi. Os competidores Cleto Plentz e André Klafke, de Linha Delfina, ficaram em primeiro lugar e receberam um boi de 200 quilos como prêmio.

Entre a programação do município, também estava a escolha da Miss Estrela. Em 2003, a candidata da Soges, Simone Labres, de 15 anos, foi eleita representante do município. Simone disputou o título com outras oito moças. Para primeira princesa, foi escolhida Meilis Diehl e como segunda princesa, Jovana Kuhn. Para Miss Simpatia, foi eleita Katiúscia do Couto.

Na noite do concurso, também foram homenageadas mulheres vencedoras de outras edições, como Eunice Lopes, a Miss Alto Taquari de 1952, Otília Simom, a Miss Estrela de 1954 e as vencedoras de 1975, 1986, 1987, 1989, 1990, 1992, 1993 e 1997.

Os Jogos Germânicos também faziam parte da programação, entre os destaque, a caça ao javali. Crédito: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

 

Simone, Meilis e Jovana


Enquanto isso…

Morte de Raymundo Faoro – Natural de Vacaria, Faoro era historiador, advogado e escritor. Foi presidente da OAB entre os anos de 1977 a 1979. Autor do livro Os Donos do Poder, foi também presidente da Academia Brasileira de Letras.


HÁ 50 ANOS

Lançamento do Chevette

A concessionária JA Spohr promovia o lançamento do Chevrolet Chevette em Lajeado. O veículo estreou no Brasil em abril, antes mesmo de ser vendido na Europa e nos Estados Unidos. Fabricado pela General Motors, o Chevette foi pensado para ser um carro popular.

Menos de dois anos depois de seu lançamento, cerca de 100 mil unidades já tinham sido fabricadas em São José dos Campos (SP). Uma das novidades era o pisca-alerta, que até então não era uma realidade em todos os veículos do Brasil.

Crédito: Reprodução


Enquanto isso…

Lançamento do foguete Saturno-V – Com esse foguete, foi lançada ao espaço a primeira estação espacial norte-americana, chamada Skylab. O foguete Saturno-V foi usado pela primeira vez em 1968 e a missão de maio de 1973 foi a última que participou.


Acompanhe
nossas
redes sociais