Em dois anos, Memorial de Estrela recebe 15 mil visitas

ENTREVISTA

Em dois anos, Memorial de Estrela recebe 15 mil visitas

Coordenador do local, Airton Engster explica que local conta com diferentes exposições temáticas e itinerantes ao longo do ano

Por

Em dois anos, Memorial de Estrela recebe 15 mil visitas
Airton Engster dos Santos, coordenador do Memorial de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Memorial de Estrela completa dois anos no próximo sábado, 20. Para falar sobre as atividades no período, o programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 16, recebeu o coordenador do local, Airton Engster dos Santos.

Desde sua abertura, cerca de 15 mil visitas foram registradas. O acervo, proveniente de doações feitas pela comunidade, pode ser acessado durante todos os dias da semana, por meio das exposições temáticas e itinerantes.

Conforme Engster, o memorial possui papel social, educacional e de reconhecimento às personalidades do município. Por isso, o interesse da comunidade em visitar. “A gente recebe pessoas de Estrela, do Vale do Taquari e de todo o Rio Grande do Sul. São delegações de diversas regiões”, comenta.

O Memorial Estrela está localizado no entroncamento da Rua Treze de Maio com a Pinheiro Machado, no centro da Cidade. O prédio é de 1905. À época, funcionou no local o primeiro hospital do município.

Assista ao programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais