Dia de Campo aborda controle de carrapato e pastagens

MARQUES DE SOUZA

Dia de Campo aborda controle de carrapato e pastagens

Já sobre pastagem, será tratada a análise de solo e interpretação, escolha da forrageira perene, época de plantio e adubações.

Por

Dia de Campo aborda controle de carrapato e pastagens
Inscrições devem ser feitas de forma antecipada no escritório da Emater. Crédito: Giovane Weber/FW Comunicação
Marques de Souza

A Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura organiza para o dia 30 de maio, um Dia de Campo para falar sobre o controle de carrapatos e a formação de pastagens.

Serão tratados temas como ciclo biológico do carrapato, diagnóstico e resistência, princípios ativos para controle e manejo preventivo. Já sobre pastagem, será tratada a análise de solo e interpretação, escolha da forrageira perene, época de plantio e adubações.

Participam da atividade os profissionais José Reck Júnior – médico veterinário, doutor em Parasitologia pelo Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor; Carlos Roberto da Cunha – médico veterinário da Emater/RS-Ascar e assistente técnico estadual e Diovane Cardoso Ferreira – Técnico da Emater/RS-Ascar do Escritório Municipal de Marques de Souza.

A programação inicia às 13h30min, na propriedade de Dhomini Gross, em Linha Tigrinho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 9.9690-8906 (WhatsApp).

Acompanhe
nossas
redes sociais