Centro Empresarial de Inovação será inaugurado na sexta em Estrela

Ceiteq

Centro Empresarial de Inovação será inaugurado na sexta em Estrela

Objetivo é promover o desenvolvimento profissional e empresarial, detalha secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Maio de 2023 às 11:01

Centro Empresarial de Inovação será inaugurado na sexta em Estrela
Carine Schwingel, secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela

O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq), do Governo de Estrela, será inaugurado na próxima sexta-feira, 19. A estrutura está localizada junto ao antigo prédio da Polar, na Rua Pinheiro Machado.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel detalha que o espaço conta com auditório para acomodar 30 pessoas, sala de reuniões em formato coworking e mais quatro salas fechadas para empresas.

Quatro organizações protocolaram interesse na prefeitura e vão ocupar o local. São elas, a Campear, Super Nova, Seja Um Holder e uma outra empresa que trabalha com economia criativa, explica Carine. As empresas terão até dois anos de permanência no local. Não será cobrado aluguel. A contrapartida será o oferecimento de cursos.

Feira de Oportunidades

Estrela promove a Feira de Oportunidades a partir das 8h desta sexta-feira, 19. Serão oferecidas 200 vagas. Além disso, serão oportunizadas inscrições para cursos grátis e ao EJA. O evento ocorre na Rua Pinheiro Machado — em frente a antiga Polar.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais