Lajeadense emite nota de repúdio sobre o suposto caso de racismo

Nota oficial

Lajeadense emite nota de repúdio sobre o suposto caso de racismo

Massagista do Guarany alegou ter recebido ofensas racistas da torcida do Lajeadense. Alviazul diz que caso deve ser averiguado pelas autoridades competentes e que adotará as providências na via administrativa

Por

Atualizado segunda-feira,
15 de Maio de 2023 às 14:30

Lajeadense emite nota de repúdio sobre o suposto caso de racismo
Fato teria ocorrido no jogo entre Lajeadense e Guarany de Bagé, nesse sábado, na Arena Alviazul
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Clube Esportivo Lajeadense emitiu nota oficial no início da tarde desta segunda-feira, 15, referente a um suposto caso de injúria racial ocorrido na partida desse sábado, 13, contra o Guarany de Bagé, na Arena Alviazul.

Conforme nota divulgada pela equipe de Bagé, o massagista do clube alegou ter recebido ofensas racistas da torcida do Lajeadense. O fato foi comunicado ao delegado da partida e registrado em súmula. A direção também registrou Boletim de Ocorrência referente ao caso.

O Lajeadense diz que “em respeito aos seus 112 anos de história, repudia todo e qualquer ato de violência, discriminação, desrespeito, ofensas aos direitos humanos e, principalmente, atos e comportamentos injuriosos de cunho racial, étnico e de gênero, os quais devem ser devidamente apurados e sancionados, nos termos da lei.”

A nota em nome do presidente Everton Giovanella ainda diz que o clube adotará as providências na via administrativa e manifesta “o compromisso de continuar aprimorando as boas práticas, a cultura de paz, o respeito aos direitos humanos e a convivência harmônica a todos os atletas, comissões técnicas, dirigentes, colaboradores e torcedores das equipes visitantes, que sempre foram e continuarão a ser recebidos de forma ordeira e pacífica pela comunidade do Vale do Taquari.”

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO:

O Clube Esportivo Lajeadense, em respeito aos seus 112 anos de história, REPUDIA todo e qualquer ato de violência, discriminação, desrespeito, ofensas aos direitos humanos e, principalmente, atos e comportamentos injuriosos de cunho racial, étnico e de gênero, os quais devem ser devidamente apurados e sancionados, nos termos da lei.
Ainda, ESCLARECE que os fatos noticiados e que teriam ocorridos no decorrer do jogo do último sábado (13/05//2023) na Arena Alvi Azul deve ser averiguada pelas autoridades competentes, sendo que o Clube adotará as providências na via administrativa.
MANIFESTAMOS o compromisso de continuar aprimorando as boas práticas, a cultura de paz, o respeito aos direitos humanos e a convivência harmônica a todos os atletas, comissões técnicas, dirigentes, colaboradores e torcedores das equipes visitantes, que sempre foram e continuarão a ser recebidos de forma ordeira e pacífica pela comunidade do Vale do Taquari.

Lajeado, 15 de maio de 2023.

EVERTON GIOVANELLA
Pres. CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

Acompanhe
nossas
redes sociais